Conecte-se agora

Educação

Escola do Encruzo do Barro Vermelho será inaugurada em 11 de agosto

Publicado

em

Estão em ritmo acelerado as obras de acabamentos da nova escola da comunidade do Encruzo do Barro Vermelho e a inauguração do equipamento está confirmada para 11 de agosto. As informações são da diretora do Departamento de Educação, Cristiane Sant`Ana e do diretor de Obras, Everaldo Pereira.

Homens e máquinas do Departamento de Obras trabalham na urbanização das áreas livres e de convivência da nova escola, serviço prejudicado pelas chuvas registradas desde o início da semana. “A previsão é de melhora das condições a partir desta sexta-feira, mas vamos trabalhando conforme as condições permitem”, explica Everaldo.

"

Restam os serviços complementares de isolamento da área da escola, com alambrados,  e revestimento de parte do pátio com pedriscos. As demais obras estão concluídas e o mobiliário da antiga escola para a nova, que ficam lado a lado, já foram transferidos. Os cerca de 150 alunos, a partir da próxima semana já ocuparão as seis novas salas aulas do novo e moderno espaço.

A unidade escolar do Encruzo do Barro Vermelho, passará a ser chamada Escola Municipal de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, se respeitada a decisão de pais, Conselho Escolar (nova denominação das antigas associações de pais e professores – APPs),e integrantes das comunidades católica e em geral, manifestada e registrada em ata em 14 de junho.

Projeto de Lei neste sentido, mudando a denominação da escola, está sendo encaminhado a votação da Câmara de Vereadores, ressaltando a decisão comunitária e que a homenageada, falecida em dezembro de 2014, aos 95 anos, foi importante na organização e desenvolvimento educacional, cultural, religioso e social do Encruzo  do Barro Vermelho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro