Escolas estaduais do Extremo-Sul atingidas por vendaval solicitam melhorias na ADR Araranguá – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Escolas estaduais do Extremo-Sul atingidas por vendaval solicitam melhorias na ADR Araranguá

Publicado

em

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, acompanhado dos gerentes regionais de infraestrutura, engenheiro Jocilon Coelho, e de educação, Celina Hobold da Rosa, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, 25, representantes da EEB Bulcão Viana, escola estadual localizada no município de Praia Grande que sofreu destelhamento após os fortes ventos do dia 11 de junho.

Na reunião, a diretora da escola, Noeli Rocho Lummertz, o assessor Arlindo Tenfen e o presidente da APP (Associação de Pais e Professores), João Luiz Casagrande, expuseram que parte do telhado da escola e calhas e algerosas do ginásio de esportes foram arrancados com o vendaval, e solicitaram ao secretário as melhorias que segundo eles, são prioritárias.

O engenheiro Jocilon Coelho explicou que além da EEB Bulcão Viana, outras três escolas da rede estadual da 21ª Gered também contabilizaram prejuízos com o vendaval, entre elas a EEB Abel Esteves de Aguiar, de Praia Grande; a EEB João dos Santos Areão, de Santa Rosa do Sul e a EEB Timbé do Sul.

Segundo o secretário Heriberto Afonso Schmidt, a equipe do setor de infraestrutura da ADR está realizando o levantamento de custos das coberturas destas escolas atingidas, e em poucos dias o documento será encaminhado à Secretaria de Estado da Educação. “Entendemos que esta é uma ação emergencial, e nos empenharemos para que as melhorias nas coberturas possam ser realizadas o mais rápido possível”, concluiu.

Leneza Della Krás/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro