Conecte-se agora

Educação

Escolas Municipais de Sombrio recebem novas mobílias

Publicado

em

As Escolas e os Centros de Educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Sombrio, recebem desde a última terça-feira, 12, novas carteiras e cadeiras para uso de seus alunos nas salas de aula, de acordo com a demanda necessária levantada a partir do fim do ano letivo de 2018.

Foram mais de 700 conjuntos já entregues para os alunos dos ensinos infantil e fundamental, com investimento de R$ 227.500,00.

“Este foi um dos pedidos dos diretores de escolas e das coordenadoras dos CEIs, para substituição, assim que terminamos as aulas em 2018. Fizemos todo levantamento da quantia necessária e quanto tivemos os recursos o prefeito já autorizou os trâmites burocráticos para a aquisição e hoje esse resultado importante, parece pouco, mas dar qualidade física nas nossas escolas também é fundamental para melhorar as condições de ensino do dia a dia”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Graziela Caetano da Rosa.

Cada vez que o caminhão com os materiais chegava nas escolas, os próprios alunos se propunham a ajudar a leva-los para a sala de aula, tamanha ansiedade pelas novas, seguras e confortáveis mobílias.

“A felicidade deles é a nossa também a cada ação em prol da educação de nossas crianças, pensando em ensino de qualidade e na projeção de uma cidade ainda melhor no futuro”, completou o prefeito Zênio Cardoso.

Reformas andando na Januária

Além dos novos materiais, ao chegar na escola Alda Santos de Vargas, no bairro Januária, é possível ver outro ambiente, visualmente falando, com a reforma que a escola recebe e sua pintura nova. Ainda no pátio da escola, obras a todo vapor no ginásio Lauro Coelho, que recebe uma reforma ampla, atendendo a diversos pedidos de Bombeiros e Ministério Público.

“Acreditamos que no fim de Março, início de Abril tudo estará pronto e a gente vai comemorar, reinaugurar, pois são obras importantes para a questão física da escola, mas também de auto estima dos alunos e dos servidores, além de ampliar nossos espaços de lazer e esporte. A ansiedade está gigante”, comentou uma das diretoras da escola, Magali Abatti.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro