Escolas organizam homenagens aos estudantes - Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Escolas organizam homenagens aos estudantes

Publicado

em

O Dia do Estudante é comemorado dia 11 de agosto. A data celebra um direito básico dos cidadãos, uma fase da vida onde se está voltado à busca do conhecimento. Uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar crises, além de formar profissionais qualificados. Ao longo da semana, as unidades de ensino de Balneário Gaivota organizarão atividades para homenagear seus alunos.

A secretária municipal, Esadir Gomes Machado, parabeniza todos os estudantes de Balneário Gaivota. Agradece a equipe por se dedicar a oferecer um trabalho qualificado a fim de motivar e dar suporte aos estudantes. “Nossos estudantes são a motivação. É o momento de agradecer ao empenho, respeitar a cada um em suas particularidades e incentivar a seguir em busca de conhecimento”, destaca Esadir.

“A secretaria Municipal de Educação juntamente com a Administração Municipal deseja um feliz dia a todos os estudantes de Balneário Gaivota e deseja um abençoado trabalho à toda comunidade escolar nesse dia 11 de agosto, dia em que se comemora o dia do Estudante”, diz a secretária. Cada unidade escolar organizará um cronograma de atividade comemorativa referente a data.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, e o vice Evânio Íris Machado, pontuam a preocupação em capacitar a equipe e propiciar infraestrutura. Por meio do suporte e da valorização da educação, asseguram e incentivam a missão educacional.

ORAÇÃO DO ESTUDANTE: Senhor, fonte de todos os dons… Eu agradeço pela oportunidade de ter uma escola, local onde aprendo, convivo e tenho amigos. Que eu tenha sabedoria pra aproveitar todas as experiências e vivências que a escola me oferece e vão além dos conteúdos diários. Estudar é uma dádiva, uma arte, um privilégio. Ser estudante é fazer parte de uma trajetória de enriquecimento e desafios, mas também de dedicação e muito esforço. Sigo na busca de novos conhecimentos, disposto a seguir uma vocação e desenvolver meus talentos.  Que eu seja Senhor, muito além de aluno nos bancos escolares, que eu seja um eterno aprendiz na escola da vida. Que todo conhecimento permeado de valores me conduza para bons caminhos, e que assim eu possa contribuir como cidadão do bem na construção de um mundo melhor e mais justo pra todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro