Escolhidas as soberanas da Festa do Colono de Maracajá – Portal Agora
Conecte-se agora

Coberturas

Escolhidas as soberanas da Festa do Colono de Maracajá

Publicado

em

Edna Savi Schmitz, representante da comunidade de São Jorge, em Forquilhinha, é a rainha da 28ª Festa do Colono de Maracajá e tem como princesas Maria Vitória Cândido Warmling, do Encruzo e Elen Delfino Leandro, de Sangão Madalena, ambas de Maracajá. A escolha, entre 16 candidatas, ocorreu na noite de sábado (11), no ginásio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, que ficou lotado. Após, na quadra coberta, ao lado do ginásio, o Grupo Tchê Guri animou um baile que invadiu a madrugada.

A Festa do Colono maracajaense tem caráter paroquial e envolve as 19 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, que conta também com localidades de Araranguá, Içara e Forquilhinha. Antes da escolha da rainha, como é tradição, cada comunidade apresentou um casal de camponezinhos, evento que não tem caráter competitivo. A estudante Edna Schmitz, de 15 anos, ganhou o concurso ao receber melhor pontuação dos jurados nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.

A Festa do Colono de Maracajá, que no sábado (11) foi lançada oficialmente e apontou suas majestades, será realizado de 19 a 21 de julho, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, com suas atrações tradicional, como olimpíadas rurais, eventos culturais, técnicos e de confraternização, shows gratuitos – entre eles com o humorista Paulinho Mixaria -, desfile de máquinas e equipamentos, entre outros.

No sábado (11), véspera da data oficial de emancipação de Maracajá, a comemoração começou pela manhã, com um passeio ciclístico, seguido de inauguração de uma pista de skate e cancha de bocha no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. No local houve, ainda, uma competição de manobras radicais de skate, jogo de bocha, e apresentação dos novos uniformes dos estudantes da rede municipal, e dos 120 alunos da Escolinha de Futebol, mantida pela administração municipal. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro