Estacionamento Rotativo terá novo tipo de funcionamento - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Estacionamento Rotativo terá novo tipo de funcionamento

Publicado

em

Mudanças acontecerão a partir do novo processo licitatório

Desde 2014, funciona no Centro de Araranguá o estacionamento rotativo; uma forma de facilitar o estacionamento nos arredores das principais empresas e instituições da Cidade das Avenidas. A empresa responsável pela administração das mais de 900 vagas é a SERMOG, vencedora do processo licitatório em 2014. Mas os dias estão contados para a empresa, já que, o contrato se encerra no dia 20 de outubro deste ano.

Ciente desta data, o paço municipal fez uma avaliação sobre o estacionamento e encaminhou solicitação ao chefe do legislativo, vereador Daniel Viriato Afonso, que deu entrada na Câmara a um projeto de lei, alterando a lei 3.084, que autorizou a implantação do estacionamento rotativo. A projeto chegou aos vereadores com algumas alterações; a principal, que a próxima empresa a administrar o rotativo implante um sistema digital, via aplicativo, de compra e venda de vagas. A partir daí, diversos debates surgiram por parte dos vereadores, explica o secretário de Planejamento, Francisco Diello. “De uma coisa temos certeza: o estacionamento rotativo funciona na cidade, mas sabemos que há diversas situações a serem melhoradas; então, a pedido dos vereadores, participamos de reuniões e emendas foram anexadas ao projeto de lei e aprovadas na Câmara de Vereadores, sendo sancionadas pelo prefeito de Araranguá”.

De acordo com o secretário de Planejamento, diversas emendas foram aprovadas na casa. “Entendemos que todas as emendas vêm ao encontro do que queremos, que é melhorar o rotativo. A próxima empresa que vencer a licitação terá que cumprir estes requisitos da lei, entre eles está a formulação de um aplicativo, o ponto fixo para a venda de cartões e o valor poderá ser fracionado”.

Sobre os prazos, o município tem expectativa positiva. “Estamos trabalhando para cumprir os prazos e fazer a licitação para que a empresa vencedora possa administrar com segurança; estamos nos dedicando”, concluiu o secretário.

Facebook

Crie seu site na ServerPro