Estudantes da UFSC de Araranguá realizam protestos – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Estudantes da UFSC de Araranguá realizam protestos

Publicado

em

Programação deve encerrar com uma atividade em união com o Instituto Federal de Santa Catarina, o IFSC

A manhã desta quarta-feira, 2, foi marcada por manifestações. Alunos dos cinco cursos que estão em greve na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Araranguá, realizaram uma manifestação contra os cortes de verbas. Panfletagens foram realizadas com o objetivo de esclarecer a temática para a população.

Desde o começo de hoje, estudantes realizaram algumas ações no Centro de Araranguá. “Saímos em caminhada da UFSC até o Centro e realizamos uma aula pública sobre a universidade. Além disto, outras atividades aconteceram no coração de Araranguá. Vale esclarecer que desde o primeiro dia de greve, diariamente estão sendo realizadas ações dentro e fora da instituição”, conta Letícia Dias, presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia.

O objetivo é esclarecer algumas situações referentes a universidade, inclusive, sua importância. “Essas nossas ações têm como intuito informar a população sobre a importância da universidade para Araranguá. Um exemplo que confirma esta relevância é que o PIB de Araranguá cresceu quase 90% desde a chegada da UFSC”, pontua a liderança estudantil.

A programação das atividades podem ser acompanhadas pelo Instagram: @comunicaufscaru

Facebook

Crie seu site na ServerPro