Estudantes de Maracajá recebem orientações sobre mercado de trabalho – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Estudantes de Maracajá recebem orientações sobre mercado de trabalho

Publicado

em

Escolher a carreira profissional não é tarefa fácil, podendo ser uma das mais difíceis escolhas da vida. É conflitante, envolve riscos e dúvidas, pois é a hora de crescer, de se responsabilizar pela primeira decisão importante da vida. Passar para a vida adulta, buscar uma identidade social e escolher uma profissão da medo e envolve angustias.

Foi com este foco que o coordenador da unidade do SENAC de Araranguá, Aislan Haizenreder trouxe reflexões aos estudantes do ensino médio da Escola de Educação Básica Estadual Manoel Gomes Baltazar, de Maracajá, nesta quarta-feira (29). Ocupar espaços, estar focado nas oportunidades, estudar além da escola,  adquirir experiências, como se comportar no ambiente de trabalho, alertou Aislan, são fatores essenciais para que os jovens se insiram no mundo do trabalho.

A palestra aos estudantes se deu nos dois períodos escolares e integrou ação do programa Acessuas Trabalho, do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social (Dabes). A ação foi coordenada pela psicóloga Mariana Porto com participação da servidora Daniela Nolla. Mariana alertou os estudantes para que estejam atentos às suas habilidades e competências, pois com certeza são fatores que contribuem para uma escolha mais assertiva da profissão.

Uma das ações do ACESSUAS Trabalho é orientar as pessoas na elaboração do currículo e como encaminhar para as empresas, além da divulgação das vagas que surgem. O serviço, totalmente gratuito, é oferecido no CRAS as 8h30 as 17h30 de segunda a sexta-feira.

Fonte: Gilvan de França/Assessor de Comunicação Social
Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro