Exposição de combate ao trabalho infantil será lançada no dia 12 de junho – Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Exposição de combate ao trabalho infantil será lançada no dia 12 de junho

Publicado

em

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou nesta quarta-feira (5), por unanimidade, requerimento do deputado Sérgio Motta (PRB) para realização de uma exposição itinerante em 12 municípios de desenhos dos alunos da rede pública estadual com o tema Criança não Trabalha, Lugar de Criança é na Escola, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. O lançamento oficial será no dia 12 de junho, a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), em sessão especial, às 19 horas, com o tema erradicação do trabalho infantil, no plenário da Alesc.

De acordo com o presidente da Comissão, Sérgio Motta, os desenhos foram selecionados por meio de concurso de desenhos sobre o Combate ao Trabalho Infantil realizado em escolas da rede pública estadual, envolvendo alunos das terceiras e quartas séries. Ele acrescenta que o lançamento será no dia 12 de junho devido ser o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Os desenhos selecionados ficarão expostos por 15 dias em cada um dos municípios selecionados, em locais e datas ainda a serem confirmados, podendo ser nas câmaras de vereadores ou em escolas.

Inicialmente os municípios selecionados foram Santo Amaro da Imperatriz, Tijucas, Caçador, Joinville, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Joaçaba, Blumenau, Itajaí, Criciúma e Araranguá.

“Se algum outro município solicitar a exposição poderá atender outras regiões”, acrescentou Motta. A proposta é que parte do público alvo, as crianças, possa estar inserida na discussão sobre o tema da exposição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro