Conecte-se agora

Coberturas

Feira da agricultura familiar e do artesanato tem primeira edição neste domingo, no Parque Ecológico Maracajá

Publicado

em

A primeira edição da Feira de Produtos da Agricultura Familiar e do Artesanato de Maracajá será realizada neste domingo (16), no Centro de Eventos dos Jerivás, das 9 às 17 horas, no Parque Ecológico Maracajá. A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo ganhou adesão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, produtores rurais e artesãos, Departamento de Assistência e Bem Estar Social, e Epagri e vai oferecer uma variedade para atender todos os gostos dos visitantes do parque, afiança o secretário Antenor Rocha.

Doces, bolachas artesanais, pães, embutidos de carne suína, vinho, suco de uva, cachaça, licores, hortaliças, ovos, entre outros produtos estarão em exposição, abrindo um projeto que pretende ser uma nova alternativa ao lazer dos mais de dois mil visitantes semanais do Parque Ecológico e, ao mesmo tempo, fonte de trabalho e renda para os maracajaenses. “Temos todas as condições para que a feira seja um sucesso e estamos trabalhando para isto”, salienta Antenor Rocha.

"

A proposta da administração municipal foi recebida com entusiasmo pelos integrantes da agricultura familiar e servirá para incentivar ainda mais a busca por qualidade na atividade de cada segmento, entende o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Carlos Cichella. “Temos mais de uma dezena de produtores envolvidos e interessados em participar e trabalhar para que a feira se consolide e vemos a mesma mobilização entre os artesãos do município”, testemunha Cichella.

O prefeito Arlindo Rocha, que tem acompanhado de perto as reuniões de organização e mobilização dos produtores da agricultura familiar e artesãos, entende que além de ser opção  para visitantes do parque e de geração de trabalho e renda, a feira tem o viés de organizar o agronegócio e o artesanato do município. “A partir da feira é possível, por exemplo, redução de custos de produção e ampliação de lucros com compras e vendas coletivas e isto se dará ao natural com o desenvolvimento do empreendimento”, comenta Arlindo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Propaganda

Crie seu site na ServerPro