Festa do Colono é lançada na Câmara de Vereadores – Portal Agora
Conecte-se agora

Coberturas

Festa do Colono é lançada na Câmara de Vereadores

Publicado

em

Evento será realizado entre 30 de maio e 2 de junho juntamente com a primeira edição da Feira da Agropecuária. Dupla Fernando e Sorocaba é a principal atração musical.

Após sete anos sem a realização da tradicional Festa do Colono no município, a Prefeitura de São João do Sul retoma, no fim deste mês, o evento com diversos show, gastronomia típica, feiras, seminários e palestras que resgatam as origens, a cultura e a tradição portuguesa e alemã da população de São João do Sul, bem como a valorização do homem do campo. Lançada na noite dessa quinta-feira, dia 2, na Câmara de Vereadores, as Festa do Colono entra para a sua 12ª edição e haverá também a 1ª Feira Agropecuária, entre os dias 30 deste mês e 2 de junho.

O lançamento contou com a presença da comunidade, lideranças políticas, empresariais e de agricultores, rainha e princesas da festa, além da imprensa local e regional. Segundo o prefeito Moacir Francisco Teixeira, a retomada da festa será em grande estilo. “A expectativa é grande para o evento. Esta com certeza será uma das maiores festas do nosso município e nossa população merece isto. Mais de 80% da economia de São João do Sul gira em torno da agricultura e agropecuária, por isso, estamos preparando com muito carinho e dedicação para valorizar o homem do campo e a nossa população”, afirma.

De acordo com o prefeito, os quatro dias de festa vão contar com uma novidade: a 1ª Feira Agropecuária. “Este ano o diferencial será a Feira Agropecuária. Já temos mais de cem animais credenciados e mostra de vários tipos de animais. O desfile de carro de boi, que começou pequeno em nosso município será gigante este ano. E teremos shows de grande porte e gratuitos ao público que venham ao encontro daquilo que São João do Sul está esperando desta festa”, complementa.

Para o vice-prefeito Edson Pereira Trajano, a festa será uma forma de homenagear os trabalhadores do município. “Vamos realizar um evento onde o colono será tratado com muito carinho e prestigiado nessa festa. Raramente este trabalhador é lembrado e faremos uma festa grandiosa e bonita com a colaboração de todos. Temos muitas obras no município, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de fora uma festa tradicional e grandiosa como esta”, destaca o vice.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luiz do Santos, parabenizou a administração municipal por retomar a festa no município. “Lembro muito bem que em 1986 foi lançada a primeira festa do colono em São João do Sul e parabenizo a administração e a todos que estão se empenhando em resgatar a história de nosso município. Não podemos deixar esquecido quem produz e leva o alimento para mesa de todos nós. Tenho certeza que a festa será um orgulho para nosso produtor”, comenta.

O secretário municipal de Agricultura, Paulo Schardosim de Matos, o Paulinho também destaca o empenho da organização do evento. “Esta noite é o primeiro passo para a realização deste evento muito esperado e que ficará marcado na história do nosso município. Vamos levantar o astral do agricultor que trabalha bastante nos dias de hoje. A nossa maior atração é esta festa, portanto, este resgate será muito importante a todos. Estamos preparando uma grande festa com muitas pessoas envolvidas na organização”, diz o secretário.

Ao final do lançamento foi servido um café colonial com produtos locais, desde o princípio da festa, valorizando os protagonistas do evento: os colonos. Entre as atrações musicais, a programação da festa conta com a apresentação da dupla Fernando e Sorocaba, no dia 1º de junho. O show, assim como em todos os dias do evento, terá entrada franca. A 12ª Festa do Colono e 1ª Festa Agropecuária, será uma realização da Prefeitura de São João do Sul, com incentivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições, e organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos.

Fonte: Elvis Campagnollo/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro