Filhote de baleia que estava encalhado no Arroio é devolvido ao mar - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Filhote de baleia que estava encalhado no Arroio é devolvido ao mar

Publicado

em

Após quase 05 horas, o filhote de baleia-franca que estava encalhado na areia da Praia da Lagoinha, na zona sul de Balneário Arroio do Silva, conseguiu voltar ao mar.

O animal foi avistado na faixa de areia por volta das 09 horas de domingo, dia 1º, pela professora Sandra Nádia Kuntze, que descreveu a informação na rede social. O ambientalista José Luiz, morador da Praia da Caçamba, passou contato da bióloga Suelen Santos, do Projeto Educamar, que foi a primeira a chegar até o local. Também foi acionada a Marinha de Laguna.

Enquanto o grupo técnico era aguardado, a professora Sandra, com apoio do esposo e um veranista se esforçaram para colocar o filhote ao mar. “Por três vezes colocamos ele em águas mais profundas e acabava voltando a praia, mas numa nova tentativa deu certo e esperamos que tenha sobrevivido e encontrado sua mãe”, disse Sandra.

A equipe de socorro de Laguna chegou à Praia da Lagoinha por volta de 14 horas e passou a monitorar, junto com os bombeiros de Balneário Arroio do Silva, mas o filhote de baleia não foi avistado.

O animal retornou para a água com ajuda de pescadores mas biólogos alertam que ela ainda corre o risco de encalhar na arrebentação, pois a praia possui vários bancos de areia.

Fonte: Jorge Pimentel

Fotos: Sandra Nádia Kuntze

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro