Conecte-se agora

Esporte

Futsal de volta e Futebol sob a tutela da Prefeitura de Sombrio em 2019

Publicado

em

O Gerente municipal de Esportes de Sombrio, Fernando Luiz Ferreira, confirmou ontem, em vídeo, a realização já no primeiro semestre do campeonato Municipal de Futsal 2019, Taça Sombrio 65 anos, e afirmou também que o futebol de campo voltará a ser feito sob a tutela do Departamento Municipal de Esportes.

“O Prefeito Zênio Cardoso me chamou no Gabinete, falamos sobre as competições e após os dois anos de crise, com as finanças de todos os municípios muito comprometidas e com sua gestão séria em Sombrio, conseguimos ter caixa esse ano para voltar a gerir as competições. Sempre foi uma vontade de todos nós, mas é preciso também ter a ciência que uma administração municipal não se faz só de ‘sim’, mas se faz com muita responsabilidade com o dinheiro do povo e aí estão os resultados todos os dias”, afirmou Fernando.

Na publicação feita nas páginas do facebook e youtube da prefeitura, no quadro de entrevistas ‘Curta Sombrio’, Fernando falou sobre datas e explicou motivo das mudanças no calendário, alternando o futsal para a primeira metade do ano e o futebol para a segunda.

“A manutenção e a qualidade dos gramados de nossos campos são o principal motivo. Futebol de qualidade se dá em campo bom. Temos isso aqui, mas precisamos utiliza-los mais do inverno para o verão, e não ao contrário. Além da iluminação, as finais eram sempre com campos embarrados e quase sem a luz natural, porque sempre encerrávamos no mês de julho, início de agosto, período de inverno rigoroso. Agora por esse período estaremos dando início aos jogos”, explicou.

Na questão das fichas de fora, sempre amplamente discutidas, faltou no vídeo explicar que no futsal serão duas vagas liberadas na categoria livre para atletas com domicílio eleitoral fora de Sombrio. “Temos a melhor quadra, um ginásio bonito, excelentes jogadores aqui, então acho que a vinda de dois atletas de fora por equipe dará ainda mais força para a competição”, salientou Fernando.

O primeiro congresso técnico do futsal já está agendado e será dia 14 de Março, para que as equipes interessadas retirem o termo de compromisso e em seguida confirmem suas inscrições. No campo também já há data do primeiro congresso, marcado para Maio.

Mulheres em quadra

O Campeonato Municipal de Futsal abre inscrições para as categorias masculino e feminino livre e na base para times na Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. No campo, serão 12 times na primeira divisão, 12 na segunda e 20 na terceira.

“A ideia inicial no campo é ter cinco fichas de fora na primeira, quatro na segunda e três na terceira divisão, também em busca de jogos com maior qualidade, pensando também no financeiro dos times e na facilidade de montar seus elencos”, reforça o gerente de esportes.

Ambos os campeonatos serão em comemoração aos 65 anos de instalação do município, celebrados dia 2 de Abril, dia que, em 1954, Sombrio passou a ter seu comando próprio. Dia 30 de Dezembro a comemoração é de emancipação, ou seja, dia que foi aprovada e assinada na Assembleia Legislativa a separação com Araranguá.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro