Conecte-se agora

Educação

Futurão comemora sucesso de mostra científica

Publicado

em

Evento reuniu mais de 600 pessoas nos três turnos de visitação

Desenvolver a produção científica, promovendo o potencial investigativo dos estudantes, foi um dos objetivos alcançados pela equipe pedagógica do Colégio Futurão na realização de sua Feira Multidisciplinar 2018. O evento, que aconteceu na última Sexta-feira (19), movimentou a comunidade escolar do município: cerca de 600 pessoas prestigiaram a mostra, que recebeu alunos das redes pública e privada de ensino, além de familiares, imprensa e público em geral.

"

Sob o eixo agregador “Qualidade de Vida”, a feira trouxe sete diferentes stands que, sob responsabilidade dos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio, mostraram diferentes aspectos que impactam positiva ou negativamente nosso cotidiano. Entre alimentação, saúde mental e o descarte e reciclagem de resíduos, uma das temáticas que mais impressionou foi a da “Felicidade”, desenvolvida pela turma do 1º ano do Ensino Médio.

Segundo o aluno Willian Campos Silveira, o saldo da mostra foi extremamente positivo: “foi interessante a forma como tivemos de interagir com públicos de diferentes faixas etárias e grupos sociais, adaptando o discurso e explicando o tema da forma mais clara possível.” Além da criatividade demonstrada na apresentação do tema, a experiência se transformará em um Artigo Científico para publicação – compilando os resultados obtidos pela pesquisa desenvolvida ao longo do trimestre.

A importância da atividade física, da alimentação saudável e das práticas recreativas foi o tema abordado pelos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, em um dos pontos mais movimentados da feira. A naturalidade das explicações e o domínio do tema impressionaram os visitantes. Leonardo Aryel Pereira de Moraes, membro da equipe, acredita que o objetivo foi atingido: “adquirimos experiência na organização da exposição, muitos alunos nos visitaram e conseguimos conscientizar um número grande de pessoas sobre este tema tão importante”.

Para Priscila Possamai da Rosa, Coordenadora Pedagógica da instituição, um evento deste porte e foco “é extremamente válido para desenvolver o senso crítico-científico dos estudantes e promover uma reflexão sobre aspectos do cotidiano que, muitas vezes, passam despercebidos.” Priscila destaca também o caráter ativamente multidisciplinar da mostra, que reuniu em cada stand dados compilados em disciplinas como Química, Física, Artes, Sociologia e Literatura – além de habilidades inatas que os próprios alunos trouxeram como contribuição.

O Colégio Futurão está com matrículas abertas para 2019, em todos os níveis de Ensino. Mais informações no www.futurao.com.br ou através do telefone 48 3522.1056.

Fonte: Comunicação e Marketing Grupo Futurão

Propaganda

Crie seu site na ServerPro