FVA promove ação de conscientização da saúde do homem - Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

FVA promove ação de conscientização da saúde do homem

Publicado

em

Alunos dos cursos técnico e de graduação em Enfermagem da FVA realizaram uma ação de conscientização próximo aos campos de futebol do clube

 Os campos de futebol do Grêmio Fronteira receberam na noite da última segunda e terça-feira, 12 e 13, uma visita especial. Com o Campeonato de Futebol Suíço do clube em disputa, a Faculdade do Vale do Araranguá (FVA), aproveitou a oportunidade para fazer uma ação de conscientização relacionada à prevenção da saúde do homem.

A ação foi coordenada pelo orientador Ricardo Pereirae executada pelos alunos dos ensinos técnico e de graduação do curso de Enfermagem da FVA. Na entrada dos campos, foi montada uma estrutura, em que a equipe formada pela faculdade ofereceu serviços, como o de verificação da pressão arterial e verificação de glicemia capilar.

“Além dos serviços, os alunos também explicaram sobre a importância de cuidar da saúde, de fazer exames de rotina, conscientizaram sobre o Novembro Azul e entregaram panfletos sobre cuidados básicos de saúde e higiene”, detalhou Pereira.

O presidente do clube, Osmar Dagostin, lembrou que a FVA mantém uma parceria com o Fronteira de longa data e parabenizou a ação. “É importante não só promover campanhas, como também realizar ações de conscientização. A FVA está de parabéns pela iniciativa”, comentou.

Fonte: Multi Digital

Facebook

Crie seu site na ServerPro