Conecte-se agora

Educação

Gered Araranguá presente na Conferência Estadual de Educação

Publicado

em

A III Conferência Estadual de Educação (Conae/SC) foi realizada nestas terça-feira e quarta-feira, 9 e 10, em São José, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e pelo Fórum Estadual de Educação, reunindo representantes de entidades e segmentos ligados à área da educação de todo o Estado.

Da 21ª Gerência Regional de Educação (Gered Araranguá) participaram da Conferência as servidoras Rosmere Macalossi e Marisete Damiani dos Santos, junto de outros representantes do Extremo-Sul no setor. Ao final do evento, foram eleitos os 27 delegados que representarão Santa Catarina no encontro nacional em Brasília no mês de novembro, e dentre eles, estão os representantes da Regional de Araranguá – Marizete de Oliveira (categoria Conselhos Municipais de Educação), da Secretaria de Educação de Balneário Arroio do Silva e o professor Matheus Felisberto Costa (EJA – Educação de Jovens e Adultos), do Ceja de Araranguá.

"

O evento teve como objetivo monitorar e avaliar o Plano Nacional de Educação e propor políticas públicas para o cumprimento das metas. Ao final desta etapa estadual, foi elaborado um documento único a ser levado para a Conae Nacional, a partir das propostas elaboradas e deliberadas nos encontros realizados nas conferências municipais e intermunicipais, no primeiro semestre.

O tema central da Conae 2018 é: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro