Conecte-se agora

Geral

Gerência Regional da Epagri reúne agricultores e pescadores em Balneário Gaivota

Publicado

em

A Gerência Regional da Epagri de Araranguá promoveu na última segunda-feira, 14, em Balneário Gaivota um grande encontro para apresentação das suas atividades e das Políticas Públicas voltadas aos agricultores e pescadores. O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, desde agricultores, pescadores, apicultores, artesãos e lideranças.

O encontro foi conduzido pelo técnico da Epagri em Balneário Gaivota, Natan da Rosa Porto e pelo gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, com a participação do prefeito Ronaldo Pereira da Silva. “Foi uma oportunidade para mostrarmos para a comunidade a importância de ter a Epagri no município, quais políticas públicas temos à disposição, cursos e eventos que eles podem ter acesso.

"

O escritório da Epagri de Balneário Gaivota está aberto há pouco mais de um mês e inúmeras ações já estão sendo desenvolvidas. “Já realizamos uma reunião sobre manejo de solo, hoje estamos neste encontro de apresentação, e já temos um curso de panificados programado. Assim vamos trabalhando para buscar o desenvolvimento da comunidade”, disse o técnico municipal da Epagri.

Além da agricultura, Balneário Gaivota destaca-se pela pesca artesanal. O município é banhado pelo Oceano Atlântico e por mais 7 lagoas, a maior de Santa Catarina, a Lagoa do Sombrio. “Em breve faremos uma reunião especifica com pescadores. Sabemos das suas necessidades e o quanto esta classe de trabalhadores está desassistida. Vamos buscar desenvolver um bom trabalho nessa área também”, acrescentou Reginaldo.

O evento foi desenvolvido com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Balneário Gaivota. “A partir de agora é desenvolver o trabalho, e o nosso técnico tem todo o apoio dos mais de 1650 funcionários da Epagri em Santa Catarina para fazer isso”, concluiu o gerente regional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro