Conecte-se agora

Segurança

Grupo de estelionatários que aplicava golpes é identificado

Publicado

em

Golpistas fizeram vítimas também em Sombrio e Gaivota

 

"

Policiais Civis da 1ª DP de Criciúma, coordenados pelo delegado Jorge Giraldi, identificaram na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, um grupo de estelionatários que aplicou golpes em comerciantes e empresários de cidades da região Sul, incluindo Criciúma, Sombrio, Balneário Gaivota, além de cidades do Norte do estado, e dos Estados do Paraná e Rio Grande do sul.

Conforme a Polícia Civil, o grupo abriu uma empresa “arara” tipo de empresa aberta para prática golpes, instalando-se no bairro São Luiz, em Criciúma, onde permaneceu por aproximadamente dois meses. Após realizarem várias compras e antes dos vencimentos dos boletos, sumiram com as sedes de Balneário Gaivota e Criciúma.

Após um intenso trabalho de investigação realizada pela 1ª DP de Criciúma, os golpistas foram localizados em Cachoeirinha/RS. Ontem, terça-feira, dia 07, policiais civis da 1ª DP de Criciúma, com apoio de policias civis de Cachoeirinha cumpriram mandado de busca e apreensão em um galpão. Lá, os policiais encontraram vasta quantidade de produtos eletroeletrônicos, móveis, carga de pneus, material em PVC, além de gêneros alimentícios.

“A empresa já vinha sendo investigada e as informações colhidas levaram ao local do depósito destes materiais adquiridos de forma fraudulenta. As diligências continuam na cidade de Cachoeirinha e cidades daquela região”, comentou o delegado Jorge, salientando que os policiais retornarão ao Rio Grande do Sul para tentar recuperar outras cargas adquiridas pelo grupo que causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1.5 milhões de reais.

 

Fotos: Divulgação Polícia Civil

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro