Homem é condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio – Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Homem é condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio

Publicado

em

FOTOS: PORTAL AGORA!

Na manhã desta terça-feira dia 08, sentou no banco dos réus no Fórum de Araranguá, Volnei da Rocha. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) pelo crime de homicídio contra Pedro Paulo Costa, na época com 44 anos.

O crime ocorreu por volta das 03h10min da madrugada do dia 12 de maio de 2008, no interior de um bar localizado no bairro Mato Alto, em Araranguá. Conforme a denúncia, Volnei entrou no bar e acusou Pedro Paulo de ter furtado um capacete. Eles entraram em luta corporal e foram contidos por frequentadores do local. Volnei então, teria saído do bar, voltando instantes depois, armado com um revólver, efetuando seis disparos contra a vítima, um deles na cabeça. Pedro Paulo morreu no local devido ao traumatismo crânio encefálico e choque hipovolêmico. A arma usada no crime não foi localizada.

Em sua denúncia, o MP pediu que Volnei fosse condenado pelo crime de homicídio, agravado pelo motivo fútil. A defesa requereu para retirar a qualificadora de motivo fútil e reconhecer uma circunstância de diminuição da pena, pela violenta emoção. O pedido da defesa para afastar a qualificadora foi negado, bem como o da diminuição de pena.

No final da tarde, saiu a sentença e o réu foi condenado há 12 anos de prisão, no regime inicial fechado, no entanto foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade.

O júri foi presidido pela Juíza, Dra. Letícia Pavei Cachoeira, tendo como acusação o Promotor de Justiça, Dr. Gabriel Ricardo Zanon Meyer e na defesa, o Advogado Criminalista Dr. Gian Goetten Setter.

Facebook

Crie seu site na ServerPro