IFSC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

IFSC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos destinados a quem estuda ou já concluiu o ensino médio, com início no primeiro semestre de 2020. No sul catarinense, o IFSC oferece oito cursos em Araranguá, Criciúma e Tubarão. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro. Não é permitida matrícula simultânea em mais de um curso técnico.

Os cursos oferecidos nesta etapa são da modalidade concomitantes e subsequentes. Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Para ingressar, o estudante deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que tiverem concluído o ensino médio na data de matrícula.

Veja os cursos oferecidos em cada campus:

Campus Araranguá

Eletromecânica (noturno, concomitante, 4 semestres)
Produção de Moda (vespertino, concomitante, 2 semestres)
Têxtil (noturno, concomitante, 3 semestres)

Campus Criciúma

Edificações (noturno, subsequente, 4 semestres)
Eletrotécnica (noturno, subsequente, 4 semestres)
Meio Ambiente (noturno, concomitante, 4 semestres)

Campus Tubarão

Automação Industrial (vespertino, concomitante, 3 semestres)
Desenvolvimento de Sistemas (vespertino, concomitante, 3 semestres)

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro