Iniciam obras de construção de seis abrigos de paradas de ônibus em Maracajá – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Iniciam obras de construção de seis abrigos de paradas de ônibus em Maracajá

Publicado

em

Teve início nesta semana a construção dos primeiros seis abrigos de paradas de ônibus na Avenida Nossa Senhora da Conceição, que vão substituir equipamentos instalados há mais de dez anos e que esgotaram sua vida útil. Os modelos em metal e plástico serão substituídos por construções em alvenaria, em estilo colonial e devem estar concluídos em cerca de 45 dias, informam técnicos da empresa JRV Construtora Ltda, de Balneário Gaivota, vencedora da concorrência pública.

A estratégia da empresa é executar as obras em etapas simultâneas nas seis unidades. Inicialmente o terreno é preparado nos seis locais, depois feita o piso em todas e, na sequência cada uma das fases da construção em alvenaria, madeira e telha cerâmicas, a exemplo de outras unidades que foram construídas na avenida a título de experiência e para que a comunidade se manifestasse sobre o modelo a ser adotado em definitivo pela administração municipal.

O projeto contempla condições de acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilidade e dimensões para garantir segurança e proteção de sol e chuva para todos os usuários. Ao todo, o processo licitatório foi para construção de 17 abrigos, cada uma das unidades com 4,31 m2 de área construída. No total o investimento com recursos próprios da administração municipal é de R$ 84,3 mil. 

Propaganda

Facebook

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados.

Crie seu site na ServerPro