Jair Anastácio presta contas e anuncia que vai à reeleição - Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Jair Anastácio presta contas e anuncia que vai à reeleição

Publicado

em

Vereador está em seu primeiro mandato como vereador e avalia como positivo

Uma prática comum na legislatura do vereador Jair Anastácio (PT) de Araranguá é a prestação de contas. Em seu mandato Jair já realizou duas atividades de prestação de contas sobre sua atuação na Câmara de Vereadores de Araranguá. A primeira aconteceu em 2017 e a segunda aconteceu na noite desta-quinta-feira, 13, no Centro Comunitário do bairro Lagoão.

O encontro reuniu diversos apoiadores, lideranças comunitárias e políticas. Em um primeiro momento a assessoria do vereador apresentou números importantes. Em pouco mais de três anos foram mais de 168 indicações, 19 projetos de lei, 27 requerimentos, 36 pedidos de informação, 8 moções e 2 anteprojetos. “Como vereador me sinto na obrigação de prestar contas sobre meu trabalho no legislativo araranguaense. Representar cada cidadão não é um dever fácil e por isso tenho imenso respeito por cada morador. Eu sou o único vereador da casa que realiza prestação de contas publicamente e me orgulho disto”, afirmou Jair.

Em seu mandato alguns assuntos receberam atenção; um exemplo é a parceria com a Associação Autismo Araranguá e preocupação com a Cultura. “Criamos a lei que institui as políticas públicas para as pessoas com Espectro Autista em Araranguá e a Semana Municipal de Conscientização do Autismo; ainda neste tema criamos a lei que obriga que estabelecimento públicos e privados acrescentem o símbolo autista nas placas preferenciais. Na Cultura aprovamos a lei que autoriza o município a receber patrocínio para a realização eventos culturais, turísticos e esportivos.”, explicou Jair.

Além disto, outras áreas também obtiveram destaque. No Meio Ambiente, Jair criou duas leis que visam conscientizar as pessoas sobre o cuidado com a casa comum, como o projeto ‘Rede de Sustentabilidade’, sendo reconhecido como patrono da Ong Plant For The Planet, que realizou plantio de árvores em diversos pontos da cidade. Na educação, há quatro anos solicita a construção de uma nova escola no Bairro Lagoão. Na pasta da saúde, Jair criou uma lei de transparência nos Postos de Saúde. “Devido à muitas reclamações, elaboramos a lei que obriga que cada unidade básica de saúde exponha o nome de seus servidores e o horário de expediente de cada um deles”.

Jair ainda conquistou o calçamento das ruas: Antônio Belmiro Nunes e Domingos José André, e as Avenidas Capitão Pedro Fernandes e da Bandeira, no bairro Lagoão. “Por meio das 160 indicações levamos diversas reivindicações da população ao prefeito, dentre elas, pedimos inúmeras vezes melhorias para as vias públicas de Araranguá”, afirmou.

Jair quer dar continuidade ao trabalho na Câmara

Além de prestar contas o vereador fez uma análise de conjuntura municipal, explicando sobre as costuras políticas e anunciou o seu desejo de continuar no legislativo araranguaense. “Em quatro anos apresentamos muitas reivindicações da população, e penso que posso dar continuidade a este trabalho. Estou na condição de pré-candidato a vereador. Hoje surgem possibilidades e conversas para uma composição em chapa para prefeito ou vice-prefeito; nunca podemos dizer que não, mas deixo claro que hoje trabalho para a reeleição para vereador. Sou pré-candidato ao legislativo araranguaense”, pontuou Jair.

Facebook

Crie seu site na ServerPro