Conecte-se agora

Esporte

Lutas Olímpicas agitaram o Balneário Gaivota

Publicado

em

Final de semana em Balneário Gaivota foi com muita atividade novamente, encerrando os eventos do Viva Verão Gaivota na área esportiva com o III Gaivota  Open de Boxe e o VI Open de Taekwondo.

No sábado (23) valendo pela etapa Copa de Santa Catarina de Boxe, o ringue montado na Terceira Avenida recebeu 11 lutas pelo Open de Boxe que há três anos vem fazendo parte do calendário de verão do município “tivemos boas lutas e novamente o pessoal que esteve presente elogiou toda a estrutura que fomenta o esporte” comentou o professor Sérgio, organizador do evento em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Balneário Gaivota.

Domingo (24) foi a vez dos atletas do Taekwondo darem um verdadeiro show na luta de arte marcial. O Taekwondo é uma das artes marciais mais apreciadas do mundo e, também, um dos poucos desportos de luta a ser uma modalidade olímpica. Juntando a isto o facto de ser um desporto nacional e a arte marcial mais praticada no mundo.

De acordo com o Mestre Pierre Lopes, da Centro União de Artes Marciais de Balneário Gaivota o evento teve uma ótima aceitação no calendário das demais equipes, incluindo a participação da equipe da Argentina com o mestre Fillipo.

Na classificação geral, o município de Balneário Gaivota ficou como a equipe campeã, Argentina em 2º lugar, Orleans em 3º, Itajaí em 4º e Jaquirana em 5º lugar pelas equipes.

Este foi o 6º Open de Taekwondo Gaivota e o segundo realizado dentro do calendário do Viva Verão Gaivota.

Para o Prefeito Ronaldo Pereira da Silva, todos os eventos do Viva Verão Gaivota servem para incentivo as atividades esportivas e de fomento ao turismo no balneário “através destes eventos muitas pessoas passam a conhecer nossa praia e decidem investir por aqui, fortalecendo a economia local, gerando renda dentro de nosso município” comentou.

Fonte: Guilherme Scherer /Assessoria de Comunicação

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro