Mais de 1,1 mil alunos de Maracajá recebem uniformes escolares – Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Mais de 1,1 mil alunos de Maracajá recebem uniformes escolares

Publicado

em

Os mais de 1.130 alunos da rede municipal de ensino de Maracajá receberam, nesta semana, os novos uniformes que passam a ser utilizados, obrigatoriamente, nas três escolas e no Centro de Educação Infantil Margareth Rocha. No total, a administração municipal investiu R$ 120,2 mil na aquisição dos kits.

“Entregar estes uniformes ao nossos estudantes é uma vitória importante para todos nós, profissionais de educação e em especial para diretores e professores, estudantes, pais e a comunidade escolar de forma geral”, informa a diretora de Educação, Cristiane Sant`Ana, que entregou pessoalmente os kits aos alunos de ensino infantil e fundamental.

Cristiane ressalta que a equipe soube esperar o momento adequado neste ano, para que a rede recebesse os uniformes. Lembra que no primeiro ano o maior investimento na educação municipal foi a adesão ao sistema da Editora Positivo – material pedagógico utilizado nas melhores redes particulares de ensino do Brasil.

“No segundo ano de administração, em 2018, cada aluno e professor recebeu seu próprio tablet para uso em sala de aula, equipamento que está motivando mudanças extraordinárias no processo ensino/aprendizagem, abrindo horizontes, proporcionando a inclusão digital e tornando as aulas muito mais interessantes e produtivas”, enfatizou a diretora.

A doação de uniformes para todos os alunos, na avaliação de Cristiane Sant`Ana, completa um ciclo de aspirações de metas da equipe da educação. Segundo ela, “a importância do uniforme tem uma representação importante, não se resumindo nas peças do vestuário que entregamos, mas também na segurança e controle dos nossos educandos”.

O novo uniforme masculino é composto de duas camisetas, uma calça, uma bermuda e uma jaqueta. As meninas além das camisetas e da jaqueta, ganharam uma calça legging e um short-saia. “Desenvolvemos uma nova identidade visual e nos preocupamos com a qualidade do material e o acabamento das peças, produzidas por uma empresa maracajaense”, disse.

“Ao cumprir esta etapa do processo precisamos agradecer às nossas diretoras, professores e demais servidores da rede; à administração municipal, aos alunos, pais e responsáveis, pelo carinho e escolha da nossa rede e pela paciência em esperar até este momento, entendendo que no serviço público as demandas são sempre maiores que os recursos disponíveis e precisamos estabelecer escalas de prioridades; a todos, meus agradecimentos”, finaliza Cristiane.

Fonte: Gilvan de França/Assessor de Comunicação Social

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro