Conecte-se agora

Geral

MAIS DE 350 CRIANÇAS DIZEM NÃO ÀS DROGAS EM ARARANGUÁ

Publicado

em

Na noite de terça-feira, 05, 352 crianças, 18 turmas do 5º ano, de escolas municipais, estaduais e particulares de Araranguá se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina. O curso foi ministrado pelo sargento PM João Batista dos Passos de Oliveira, pelo sargento PM Moisés de Bem Alano e pelo soldado PM Elienar Farias.

"

Estiveram presentes na solenidade o comandante em exercício do 19º BPM, major Emerson Fernandes; o coordenador do Proerd do 19º BPM, major Marcelo Bertonicini Zanette; a secretária  de Educação de Araranguá, Ariane Almeida, representando o prefeito municipal de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto; o deputado estadual, Manoel Mota; o promotor de justiça de Araranguá, Guilherme Dutra; a diretora do Ensino Infantil, Luci Bender; familiares, formandos e comunidade em geral.

Em uma das etapas do Proerd, os alunos apresentam uma redação, onde descrevem todas as informações adquiridas e o aprendizado que tiveram durante as aulas. Ao todo, 18 redações se destacaram e seus autores foram homenageados. Cada aluno homenageado recebeu uma premiação das mãos das autoridades. Os prêmios foram patrocinados pela Prefeitura Municipal de Araranguá, Dimasa, Colégio Futurão, AM Formaturas, Sorveteria Big Bom e Polícia Militar de Araranguá.

Após a premiação dos alunos destaques nas redações, os certificados de conclusão do Proerd foram entregues aos formandos pelas autoridades presentes. A solenidade terminou com a presença do mascote do Proerd, sorteio e entrega de brindes.

Fonte – Franciane de Bitencourt/19º Batalhão de Polícia Militar 

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro