Mais de 700 alunos participam da primeira fase do Prêmio ACIVA de Matemática - Portal Agora
Conecte-se agora

Educação

Mais de 700 alunos participam da primeira fase do Prêmio ACIVA de Matemática

Publicado

em

Prova da primeira fase, com 20 questões, foi aplicada nesta segunda-feira (1º) nas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio em 15 escolas de Araranguá

O cronograma da primeira edição do Prêmio ACIVA de Matemática cumpriu mais uma etapa. Após apresentação do prêmio e período de inscrições, chegou a hora dos alunos testarem seus conhecimentos sobre a matemática, com a aplicação da prova para as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Aplicada nesta segunda-feira (1º) em 15 escolas de Araranguá, o Prêmio ACIVA de Matemática movimentou mais de 700 alunos na Cidade das Avenidas. Feita em parceria entre a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Avançado Sombrio, a prova teve 20 questões.

“Estamos muito felizes com o andamento do Prêmio. As escolas acreditaram e aderiram ao projeto e a aplicação da prova foi um grande sucesso, se cumprindo o principal objetivo, que é envolver e incentivar os jovens aos estudos, em especial o da matemática”, pontuou o presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin.

A prova foi aplicada pelas próprias escolas, e ainda de acordo com o presidente da ACIVA, o resultado será divulgado no próximo dia 10. “Se classificarão para a segunda fase um aluno de cada turma, que obter a nota mais alta. A partir de então, vamos aplicar a prova da segunda fase e em outubro vamos divulgar e premiar os vencedores”, explicou Serafin.

Fonte: Felipe Balthazar/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro