Médicos do Hospital Regional participam de capacitação em urgência e emergência pediátrica - Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Médicos do Hospital Regional participam de capacitação em urgência e emergência pediátrica

Publicado

em

Um treinamento de vital importância e que ensina como principal lição salvar vidas. Assim foi o treinamento de atualização em urgência e emergência pediátrica promovido nesta semana, pelo Instituto Maria Schmitt-IMAS aos médicos que atuam no pronto atendimento do Hospital regional de Araranguá.

Inédito na cidade, o treinamento foi ministrado pelo professor da UFSC e Unesc, Dr. Fábio Almeida Morais que possui larga experiência na área. Durante o treinamento os médicos puderam atualizar o conhecimento em relação ao que existe de mais moderno em atendimento de emergência às crianças.

Segundo Dra. Mariceli Almeida da Silva, médica responsável pelo Corpo Clínico do HRA, um dos objetivos principais da iniciativa é aprimorar a qualidade da atenção à saúde da criança, visando o atendimento ágil e resolutivo das urgências e emergências pediátricas, além do treinamento de habilidades técnicas e promoção do raciocínio clínico necessário para o manejo das situações e complicações nos atendimentos de urgências e emergências pediátricas. “Os profissionais estarão agora ainda mais preparados para atuar de forma humanizada no atendimento de emergência pediátrico, minimizando as chances de falhas na práticas de assistência médica”, explica a médica.

Capacitações continuam

Na avaliação do Presidente do Instituto Maria Schmitt-IMAS, Ricardo Ghelere a iniciativa permitirá um avanço significativo no atendimento às crianças que chegam até o Pronto Socorro. Ricardo explica que capacitar todo corpo clínico para atender casos de emergência pediátrica era uma reivindicação antiga da população e dos próprios profissionais. “Ganha a população que tem ainda mais segurança ao trazer as crianças para serem atendidas e ganham os profissionais que poderão atualizar seus conhecimentos. Além desta capacitação, muitas outras devem ocorrer ao longo do ano” explicou.

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro