Membros do Fórum de Segurança participam de sessão e vereadores aprovam convênio para compra de câmeras de videomonitoramento – Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Membros do Fórum de Segurança participam de sessão e vereadores aprovam convênio para compra de câmeras de videomonitoramento

Publicado

em

Na quarta, 08, membros do Fórum de Segurança de Araranguá, composto por aproximadamente quinze entidades, entre elas, as polícias e Corpo de Bombeiros, participaram da sessão na Câmara de Vereadores.

Falaram em nome do grupo, o comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel, Maike Valgas, o presidente da Aciva, André Serafim e o presidente da subseção da OAB, Laércio Machado. Além de citarem as discussões promovidas pelo grupo em favor da segurança local, também explanaram sobre o projeto para instalar câmeras de segurança no município, objeto de uma lei que também foi aprovada na mesma sessão. “Antes de nascer o Fórum de Segurança, já discutíamos a necessidade de firmar parcerias para que estes equipamentos fossem instalados, a exemplo de outras cidades”, contou o tenente coronel, Maike.

Depois de ouvir os representantes das entidades, os vereadores aprovaram um projeto de Lei que autoriza o município transferir para a Aciva o valor de R$137.472,00 (cento e trinta e sete mil, quatrocentos e setenta e dois reais), que serão pagos em vinte e quatro parcelas, para a aquisição e instalação de dez câmeras de fiscalização e vigilância na cidade. A associação foi escolhida pelas entidades representativas de classe para se responsabilizar pela compra dos equipamentos e suas instalações em locais que serão futuramente definidos conforme apoio especializado das polícias. Assim que estiverem funcionando, a Polícia Militar fará o monitoramento 24 horas por dia.

O vereador Luciano Pires, foi o representante da Câmara no Fórum de Segurança nos últimos dois anos. Atualmente, a cadeira é ocupada pelo vereador, Igor Batista.

Recurso para Aciva

Ainda durante a sessão, foi aprovado pelos vereadores o projeto que autoriza o Poder Executivo transferir R$12.500,00 (doze mil e quinhentos reais), também para a Aciva que realizará o PRÊMIO ACIVA DE MATEMÁTICA, com o objetivo de fomentar a Educação e premiar os melhores alunos do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro