Novembro Azul em alta na Gaivota – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Novembro Azul em alta na Gaivota

Publicado

em

Novembro é mês de conscientizar os homens sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata. Em Balneário Gaivota, os postos de saúde aderiram ao Novembro Azul e se organizaram com ações voltadas à saúde dos Gaivotenses.

A Unidade Básica de Saúde Praia da Gaivota abriu as portas no dia 24 de novembro das 9h às 12h e das 13h às 17h, para informar os homens sobre o câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de consultas com o Dr. Odilon Batista Soares.

Para a enfermeira responsável pela unidade, Josilaine Teixeira também destaca que durante o mês ainda, o posto realizou outras atividades como palestra com dentista Cássio Ferreira, com a fisioterapeuta Daniela Panato e também com o psicólogo Renato Dornelles “abordamos diferente áreas, mas que são de muita importância na saúde do homem” explicou.

Para o secretário municipal de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, o Novembro Azul é fundamental para chamar atenção para a doença e quebrar preconceitos. “Assim como o Outubro Rosa, as atividades do Novembro Azul potencializam o trabalho preventivo que já é realizado. O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos”, falou.

Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota salienta a importância de trabalhos preventivos e que abrange mais de uma especialidade, como ocorre nos demais postos de saúde do município “temos um planejamento de proporcionar o melhor atendimento aos usuários do sistema público, mas muito melhor do que poder remediar, é ver ações que podem prevenir e garantir a saúde dos gaivotenses” concluiu.

Fonte: Guilherme Scherer/Assessoria de Comunicação

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro