Conecte-se agora

Geral

OAB de Araranguá promoveu 1º Simpósio de Direito Sistêmico

Publicado

em

Evento ocorreu no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping Araranguá

O 1º Simpósio de Direito Sistêmico do Extremo Sul Catarinense, ocorreu durante o dia de ontem, terça-feira, dia 05, no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping Araranguá.

"

Sob a coordenação de Sérgio Schmitt Cardoso, advogado e professor universitário, Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da Subseção de Araranguá, o simpósio teve como público-alvo profissionais e acadêmicos das Ciências Humanas e Sociais e Biológicas (Direito, Psicologia, Filosofia, Sociologia, Assistentes Sociais, Pedagogos, Terapeutas, Psicoterapeutas) e público em geral. O evento que foi considerado positivo, teve como tema a Justiça Sistêmica – Solução de Conflitos à Luz das Constelações Familiares.

Conforme o Presidente da OAB – Subseção de Araranguá, Laércio Machado Júnior, entre os temas abordados, o Direito Sistêmico – Um novo olhar para o exercício da Advocacia; Práticas Sistêmicas; Formas Alternativas de Resolução de Conflito sob a ótica do Direito Sistêmico; a Prática Sistêmica no Exercício da Advocacia; Prática Forense sob a ótica do Direito Sistêmico. “A expressão “Direito Sistêmico”, introduzida pelo juiz brasileiro Sami Storch, surgiu da análise do direito sob uma ótica baseada nas ordens superiores que regem as relações humanas, segundo a ciência das constelações familiares sistêmicas desenvolvida pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger”, explicou o presidente da entidade, salientando que o evento foi de muita valia aos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro