PM de Sombrio apresenta projeto Rede de Vizinhos aos comerciantes – Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

PM de Sombrio apresenta projeto Rede de Vizinhos aos comerciantes

Publicado

em

Na semana passada, foi realizada nas dependências do quartel da Polícia Militar de Sombrio, uma reunião do Conselho de Segurança (Conseg) do município, com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, comunidade, empresários e comerciantes da cidade. Na oportunidade foi apresentada, através do subcomandante da PM de Sombrio, tenente Marcelo Faber, o projeto “Rede de Vizinhos” para comerciantes. A inciativa que já acontece em Sombrio, com a “Rede de Vizinhos” contemplando os moradores.

O comandante da PM de Sombrio, Major Luiz Paulo Fernandes, explicou que trata-se de um trabalho de comunicação e cooperação entre os empresários e comerciantes, onde o objetivo é trocar informações de forma preventiva entre um grupo, além de trocar informações junto às policias, podendo assim evitar ações criminosas e levando mais segurança para os comércios. Através de conhecimentos adquiridos junto de rede, pode se ter planejamento e logística, para ações preventivas ou caso se encontre em meio a um crime.

Ainda conforme o Major, a “Rede de Vizinhos” iniciou no município a aproximadamente um ano, com dez famílias, e hoje conta com 300 famílias no programa de trabalho, ação preventiva e troca de informações, conseguindo assim evitar muito crimes.

Facebook

Crie seu site na ServerPro