Conecte-se agora

Geral

Polícia Militar Ambiental em parceria com empresa fumageira e Epagri forma turma de Protetores Ambientais no Vale do Araranguá

Publicado

em

Jovens estudantes, filhos de fumicultores dos municípios de Maracajá, Araranguá, Içara e Forquilhinha foram formados

Ontem, terça-feira, dia 07, aconteceu na sede da Epagri de Araranguá, a formatura de 17 novos protetores ambientais, que se juntam aos mais de 6.000 jovens já formados no estado de Santa Catariana desde 1999, por meio do Programa Protetor Ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em parceria com diversos segmentos da sociedade.

"

Partindo da premissa que “ninguém preserva o que não conhece”, o Programa Protetor Ambiental foi constituído com o objetivo de auxiliar na prevenção primária das agressões ao meio ambiente. Por meio deste Programa, a Polícia Militar Ambiental busca disseminar comportamentos adequados para a preservação da vida em todas as suas nuances; contribuindo assim, na formação da cidadania de jovens de 12 a 14 anos e auxiliando no seu desenvolvimento em uma sociedade plural, norteada pela sustentabilidade e pela busca de uma melhor qualidade de vida.

De acordo com o coordenador do programa Cabo Ghellere, durante o curso os formandos receberam aulas teóricas e práticas. “Estas aulas envolveram conteúdo programático nos seguintes temas: histórico da polícia militar, ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, gestão de flora, gestão de fauna, legislação ambiental, unidades de conservação, e atividades extracurriculares, visitaram Unidades de Conservação, Museu de Zoologia, participaram de trilhas ecológicas e tiveram noções de aspectos regionais, culturais, de cidadania e civismo” explicou o Cabo da PMA.

O Comandante da Polícia Militar Ambiental de Maracajá, o 1º Tenente Schneider, ressaltou que dentro do espírito preservacionista objetivado pelo curso e visando a proteção e recuperação do meio ambiente, estes jovens formandos serão, a partir deste momento, multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em sua formação e poderão levar para a suas vidas e para a propriedade rural de seus pais todo conhecimento adquirido.

O curso, que contou com a parceria da empresa Souza Cruz e da Epagri, foi constituído por jovens estudantes, filhos de fumicultores dos municípios de Maracajá, Araranguá, Içara e Forquilhinha.

Fonte: PMA/SC

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro