Conecte-se agora

Segurança

Polícia Militar fecha cerco contra assaltantes na divisa entre SC e RS

Publicado

em

Bandidos armados renderam funcionários e clientes da agência bancária do Banrisul de Cambará do Sul, na Serra gaúcha, durante um assalto. O roubo ocorreu por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (7) quando os criminosos chegaram ao local em dois carros.

Durante o assalto, os criminosos que estavam fortemente armados com fuzis, obrigaram reféns a fazer um cordão humano em frente à agência bancária para impedir a ação das forças de segurança, enquanto o restante da quadrilha entrou no banco, fez ameaças a funcionários e roubou dinheiro do local.

"

Após o roubo, a quadrilha fugiu em dois carros, uma caminhonete Ford EcoSport e um Toyota Corolla. Dois reféns foram levados pela quadrilha, mas liberados pouco tempo depois. O Corolla foi incendiado. Ainda durante a fuga, os assaltantes abordaram e alvejaram a tiros um caminhão de ração na RS-020, obrigando o motorista a atravessar o veículo na rodovia, para atrasar a ação da polícia. O caminhão foi incendiado.

Devido a proximidade da cidade de Cambará do Sul/RS com o Estado de Santa Catarina, foi colocado em prática uma grande operação da Polícia Militar catarinense com o objetivo de fechar as entradas e saídas do Estado nas proximidades do roubo.

Todas as possíveis rotas de fuga para o Estado de Santa Catarina foram fechadas em minutos, impedindo que os criminosos avançassem para o nosso Estado.

Santa Catarina já possui um plano a nível estadual de fechamento das divisas e fronteiras, colocado em prática nas Operações Ferrolho realizadas neste ano, o que acelerou para que no momento de crise, a Polícia Militar catarinense conseguisse fechar a divisa com o RS e impedir uma fuga dos criminosos para Santa Catarina.

Conforme a PM, a operação permanece por tempo indeterminado, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil catarinense e Brigada Militar gaúcha.

Propaganda

Crie seu site na ServerPro