Polícia Militar prende assaltantes e recupera carro roubado - Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Polícia Militar prende assaltantes e recupera carro roubado

Publicado

em

FOTOS: PORTAL AGORA!

Dupla abandonou veículo, se escondeu no mato, sendo solicitado apoio do Canil e Saer

 Moradores da Lagoa da Serra, na ARA 227, Rodovia Municipal que liga Araranguá ao Balneário Morro dos Conventos, ficaram atentos ao helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) de Criciúma, que sobrevoou sobre o Menino Jesus de Praga e Praiano Centro de Eventos, em Araranguá, no final da tarde de sexta-feira, dia 14.

O Saer naquele momento prestava auxílio à Polícia Militar, que realizava buscas atrás de assaltantes que roubaram um GM Cruze. O Canil K9 de Criciúma também participou das buscas.

Por volta das 18h30min, um homem que estava com seu veículo Cruze estacionado em uma rua do Balneário Morro dos Conventos, foi rendido por dois jovens armados que apontaram uma arma para sua cabeça, anunciaram o assalto e roubaram o automóvel, fugindo em direção a Araranguá.

Assim que comunicada a Polícia Militar iniciou um cerco e os marginais abandonaram o carro próximo ao Menino Jesus de Praga, se embrenhando no mato, momento em que Canil e Saer foram chamados.

Após uma hora de intenso trabalho, a dupla de assaltantes foi localizada próximo ao Praiano Centro de Eventos. Um dos suspeitos detidos tem 13 anos e o outro 18. Ambos foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. O veículo roubado foi recuperado.

O delegado responsável pela CPP, Jair Pereira Duarte, autuou o adolescente infrator em ato infracional análogo ao crime de roubo e neste sábado (15) será encaminhado ao Fórum da Comarca. Já o jovem de 18 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Ele será encaminhado à audiência de custódia.

Facebook

Crie seu site na ServerPro