Policial Militar de Araranguá participa de Treinamento de Operações com Drones – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Policial Militar de Araranguá participa de Treinamento de Operações com Drones

Publicado

em

No último dia 02, foi concluído o Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, TOSARP, coordenado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar, com o apoio de outras Organizações Policiais Militares, inclusive a Polícia Militar Ambiental. A entrega dos certificados aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, local onde transcorreu todo o treinamento.

O treinamento foi realizado com a finalidade de promover os conhecimentos necessários, referentes ao emprego e à operação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, dentro do cenário de segurança pública e defesa civil, em ações a serem desenvolvidas pela Polícia Militar de Santa Catarina. O treino visa abranger um projeto encampado pelo Comando-Geral da PMSC.

O TOSARP contou com atividades teóricas e práticas, abordando nove disciplinas, e foi concluído com uma carga horária de 35 horas/aula. Dentre as disciplinas ministradas, há destaque para: Aulas Práticas de RPAS; Manutenção de Equipamentos; Meteorologia e Regulamentos.

Participaram do evento 35 policiais militares, contemplando todas as unidades operacionais do Estado. Do 19º BPM de Araranguá, o Soldado Diogo da Silva Giusti, concluiu o Treinamento.

Fonte: PMSC

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro