Porta-bitucas na orla do Arroio do Silva viraliza na internet - Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Porta-bitucas na orla do Arroio do Silva viraliza na internet

Publicado

em

FOTO DIVULGAÇÃO/FACEBOOK

José Luiz, o ‘grande’, é um antigo morador da Praia da Caçamba, no lado Sul de Balneário Arroio do Silva e segundo moradores da comunidade, o professor aposentado há anos tem um zelo especial pela localidade que ele escolheu para viver, pois diariamente realiza a limpeza da Orla Marítima. Uma das provas mais recentes do seu amor, é que ele resolveu montar um porta-bitucas, fixado no posto de guarda-vidas.

A ideia viralizou nas redes sociais e recebeu muitos elogios. “Que ideia bacana. Ainda hoje falei sobre isso. Na beira no centro do Arroio pela manhã estava uma vergonha de tantas bitucas”, comentou uma moradora de Arroio do Silva nas redes sociais de José Luiz.

”Sei da tua luta constante na preservação do ambiente, é uma lastima que o ser humano não tome atento, cada um deve conscientizar sobre aquilo que faz de mal a mãe natureza, pois faz a si próprio”, ponderaram na publicação.

Segundo José Luiz, em sua publicação, as pessoas devem levar o porta-bitucas, oriundo de uma espécie de bambu para a praia e devolver no posto de guarda-vidas após o fim do passeio.

As bitucas de cigarro

A ONG Ocean Conservancy, que realiza a limpeza de praias, elas são muito prejudiciais para a saúde da população e quando jogadas na praia a situação se agrava mais ainda já que boa parte dos cigarros são elaborados com acetato de celulose, um tipo de plástico que leva mais de 10 anos para se decompor e este material jogado na praia aparece como alimento para peixes, tartarugas e outros aquáticos.

José Luiz, o ‘grande’

Facebook

Crie seu site na ServerPro