Conecte-se agora

Política

Presidente da Aciva recebe título de cidadão araranguaense

Publicado

em

A primeira sessão do mês de dezembro na Câmara de Vereadores de Araranguá que aconteceu nesta segunda, 03, foi marcada pela homenagem ao atual presidente da Associação Empresarial e Comercial do Vale do Araranguá- Aciva, Norberto Rizzoto. De autoria do vereador, Neno Fontoura, o título de cidadão araranguaense foi entregue ao empresário que além de encabeçar inúmeras lutas em prol do município e região à frente nos últimos dois anos da associação, é empreendedor com diversas empresas sediadas no município. “Tenho muito carinho e admiração pelo Norberto. Além de ser uma pessoa séria, é alguém que ama nosso município merecendo este título, além de contribuir muito para a nossa economia com suas empresas e os empregos que gera”, justificou o autor.

A sessão também foi prestigiada por empresários, membros da Aciva e amigos do homenageado que agradeceu a honraria recebida. “Todas as pessoas que prezam por Araranguá, deveriam fazer alguma coisa para tentar melhorar a cidade, porque a responsabilidade é de todos nós. Fico muito feliz com o título recebido!”, disse emocionado.

Uma das principais lutas encabeçadas pela Aciva, as quais fazem parte também do histórico do homenageado, é a implantação do curso de Medicina no campus da Ufsc de Araranguá. A conquista e a luta foi lembrada pelos vereadores em suas falas. O próprio presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, relembrou a atuação da entidade no período que esteve sob o comando de Norberto. “A Aciva é uma grande aliada não só do município, mas da região. O Beto sempre esteve disposto, não só como empreendedor, mas junto da entidade a contribuir com o desenvolvimento de Araranguá, por isso, devemos reconhecer quem colabora com a a cidade”, finalizou.

Histórico de Beto Rizzoto

Norberto Rizzotto, mais conhecido como “Beto Rizzotto”, nasceu na cidade de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina, veio ainda jovem para Araranguá com alguns membros da sua família. Depois de trabalhar em diversos  ramos de atividade, fundou a rede de Postos de Combustíveis Rizzoto que conta com sete unidades na cidade e mais uma filial em Meleiro. Formado em Administração e Varejo pela Unisul, possui mais duas empresas a Becred Fomento Comercial – uma factoring, e a Norisa Adm. de Imóveis Ltda, responsável pela compra, venda e aluguel de imóveis. Ao todo, emprega em torno de 100 colaboradores. Casado com Jaqueline Giassi é pai de dois filhos, Gustavo e Enzo. A família dedica-se ainda as atividades da Igreja Católica, em especial aos movimentos para realização da festa em honra a padroeira do município, Nossa Senhora Mãe dos Homens. Além disso, participa do grupo de amigos denominado “Quinta sem Lei”, o qual faz parte desde a década de noventa, e participa como sócio do Grêmio Fronteira há mais de 20 anos. Na área empresarial, atuou como membro da diretoria da CDL, e encerra neste final de 2018 a sua participação como presidente da Aciva.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro