Presidente da CDL de Araranguá recebe Secretário de Planejamento e conversam entre outros assuntos sobre a revitalização do Calçadão – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Presidente da CDL de Araranguá recebe Secretário de Planejamento e conversam entre outros assuntos sobre a revitalização do Calçadão

Publicado

em

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá, Luiz Gonzaga Pereira, recebeu na manhã de quarta-feira (21) o Secretário de Planejamento do município, Francisco Diello. O Secretário atendeu ao convite do presidente da CDL, que pediu informações sobre alguns assuntos que estão em andamento, os quais a entidade está envolvida direta ou indiretamente.

Em uma conversar informal, os dois trataram do estacionamento rotativo, revitalização do calçadão e Natal Verão. A respeito do estacionamento, Gonzaga frisou que além da CDL, também representa o Comitê das Entidades e ficou de obter informações para levar ao grupo em sua próxima reunião. Sobre esse assunto, segundo Diello, a documentação está praticamente pronta, com o edital em vias de ser lançado até o final do mês de agosto. Como o contrato com a Sermog, empresa que administra o estacionamento hoje se estende até o mês de novembro, existe tempo hábil para o lançamento do edital, seleção e contratação da empresa que for realizar o serviço. Os dois trocaram ideias ainda sobre como deveria ser a prestação do serviço durante essa transição, para evitar transtornos com os usuários que possuírem os cupons atuais. “A nova empresa poderia aceitar os cupons do estacionamento durante um certo período, ou fazer a troca pelos novos, para que o usuário não tenha prejuízo”, sugeriu Gonzaga.

A respeito da revitalização do calçadão, Gonzaga cobrou uma proposta da prefeitura, pois de acordo com ele, os lojistas do local estão à espera de uma definição por parte do órgão municipal. Diello informou que está aguardando a finalização do projeto elétrico, que faz parte da proposta a ser apresentada aos lojistas, o que será feito oportunamente.

Apesar de o Secretário não ser responsável direto pelo Natal Verão, Gonzaga também falou sobre o assunto. “Não estamos cobrando as ações a serem realizadas pela Prefeitura, mas queremos saber principalmente sobre as datas que serão realizadas, para que possamos nos adequar e definir a programação da CDL no que diz respeito às atividades, datas e horários de abertura do comércio, sorteios da promoção natalina e tudo mais”, afirmou o Presidente da CDL. Em resposta, Diello prometeu trazer informações sobre o Natal Verão assim que o projeto estiver concluído, mas que, como sempre, a Prefeitura conta com a CDL para o sucesso do evento. Gonzaga pediu ainda que Diello disponibilize essas informações até a próxima semana, quando haverá assembleia dos associados.

O Secretário de Planejamento aproveitou para agradecer a CDL, principalmente pela atuação a respeito do estacionamento rotativo, quando Gonzaga convocou uma reunião que foi realizada em julho, na sede da CDL, onde participaram entidades e vereadores. Para Diello, foi isso que chamou a atenção sobre o assunto, dando a continuidade e acelerando o processo.

Fonte: Ronei Pereira/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro