Conecte-se agora

Política

Presidente da OESC fala aos vereadores sobre endividamento da população

Publicado

em

A convite do vereador, Diego Pires, o presidente da Ordem dos Economistas do Estado de Santa Catarina – OESC, Richard Guinzani, e o conselheiro da seccional da ordem de Criciúma, Cristiano Medeiros, falaram  dos desafios da profissão durante a sessão de quarta, 05, na Câmara de Vereadores de Araranguá. Entre os assuntos debatidos, explicaram  a importância do profissional da área para o desenvolvimento econômico do Estado e a necessidade de contribuição para retirar a população da crise econômica vivenciada.

Segundo Guinzandi, dados atuais apontam que cerca de 40% da população está endividada e isso deve preocupar tanto o poder público, quanto privado. “Precisamos discutir iniciativas para reverter a situação do brasileiro em conjunto, por isso, a necessidade de nos apresentarmos aqui. É importante debatermos sobre a criação  de postos de empregos, de serem dadas disciplinas de economia doméstica nas escolas”, sugeriu.

O presidente da OESC ainda se colocou à disposição para discutir o assunto com os vereadores e buscarem alternativas para fortalecer a ideia de promover uma educação financeira à população araranguaense. De acordo com o economista, Cristiano Medeiros, que também colaborou como assessor parlamentar na casa, a economia brasileira depende fundamentalmente do empenho político das autoridades. “Precisamos trabalhar dentro das escolas e com apoio das lideranças políticas para alertar a população desde cedo sobre esta problemática que envolve o endividamento das famílias brasileiras e a forma como enfrentar as crises econômicas”, reforçou.

Para o vereador, Diego, a ideia é importante e merece destaque. “Estamos a disposição para apoiar no que for preciso a ideia da OESC e implantar no municípios seus projetos”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro