Conecte-se agora

Esporte

Primeiro Encontro de ex-jogadores do Araranguá EC ocorreu sábado

Publicado

em

O Primeiro Encontro de ex-jogadores e ex-treinadores do Araranguá EC, promovido pelo Máster do AEC, foi realizado no ultimo sábado, dia 04, no Centro Esportivo Ararastur. O evento que ocorreu a noite e que foi coordenado pelo ex-goleiro Beto Illa Font, homenageou os campeões do Mais Querido do Sul das décadas de 80 e 90, desde a categoria amador, passando pelos campeões do Estadual da Segunda Divisão em 88, e os bi-campeões da Copa Santa Catarina, títulos conquistados em 1991 e 1992.

 Na ocasião se fizeram presentes, os zagueiros, Aroldo, Paulão e Silvio Laguna, o lateral esquerdo, Geraldo, o volante, Valdir, os atacantes Ferrão e Feijão, o meio campo Marinho, e o atacante Pereira, que defenderam o AEC na Primeira Divisão. Atletas da Segunda Divisão e também da categoria amador da década de 80, como o apoiador, Sandrinho, os atacantes, Veneza, Muçum e Foguete, também prestigiaram o evento. O ex-treinador, Jaime Schimidt, que foi bi-campeão da Copa Santa Catarina, dirigindo o AEC, hoje com 85 anos, foi muito cumprimentado e também foi homenageado. Jaime, estava acompanhado por um de seus filhos, Nilson Schimidt, que é conselheiro do Internacional de Porto Alegre.

"

 Alguns exemplares do livro sobre a história vencedora do treinador, foram entregues a atletas e dirigentes. Antes de conquistar os dois títulos estaduais pelo AEC, Jaime, também fez historia no futebol gaúcho, e como treinador alcançou algumas conquistas. Jaime Schimidt, dirigiu o São Paulo de Rio Grande, que sob o seu comando no passado deixou a segunda divisão, sendo promovido a Primeira divisão do futebol gaúcho.

 Alguns ex-jogadores que vestiram a camisa do clube no passado, como o meio campo, Itamar Gaúcho, o volante Alaércio e outros tantos atletas, estiveram ausentes. Na oportunidade, a imprensa também foi homenageada. A equipe de Esportes da Radio Araranguá AM, recebeu um certificado, pela contribuição na historia do Araranguá EC no futebol catarinense. Os ex-jogadores, ex-dirigentes e ex-treinadores, foram agraciados com certificados e troféus.

 Fonte: Jairo Silva

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro