Conecte-se agora

Geral

PROERD: MAIS DE 180 CRIANÇAS DIZEM NÃO ÀS DROGAS EM BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA

Publicado

em

Na noite de terça-feira, 04, 189 crianças, 06 turmas do 5º ano, de escolas municipais e estaduais de Balneário Arroio do Silva se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina. O curso foi ministrado pelo sargento PM João Batista dos Passos de Oliveira e pelo sargento PM Moisés de Bem Alano.

Estiveram presentes na solenidade o comandante em exercício do 19º BPM, major Emerson Fernandes; o comandante do destacamento da Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva, 3º sargento PM Rafael Fabiano Silveira Passos; o secretário  de Administração e Finanças de Balneário Arroio do Silva, Felipe Keller; a secretária da Educação de Balneário Arroio do Silva, Silvia Machado Guellere; a diretora da EEB Apolônio Ireno Cardoso, Gisele Fermo; a diretora da EEBM Jardim Atlântico, Rosimere Correa Maciel; a diretora EMEF Jaira Vieira Borges, Juliana Rafael Gomes; familiares, formandos e comunidade em geral.

Estava presente também, o soldado PM Elienar Farias, policial militar que compõem o quadro de instrutores do Proerd no 19º Batalhão de Polícia Militar.

Em uma das etapas do Proerd, os alunos apresentam uma redação, onde descrevem todas as informações adquiridas e o aprendizado que tiveram durante as aulas. Ao todo, sete redações se destacaram e seus autores foram homenageados. Cada aluno homenageado recebeu uma premiação das mãos das autoridades. Os prêmios foram patrocinados pela Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva.

Após a premiação dos alunos destaques nas redações, os certificados de conclusão do Proerd foram entregues aos formandos pelas autoridades presentes. A solenidade terminou com a presença do mascote do Proerd, sorteio e entrega de brindes.

Na região da AMESC, são formadas aproximadamente 1.300 crianças todo ano.

Atualmente, o Proerd já formou mais de 1.250.000 crianças em todo Estado de Santa Catarina, e no próximo ano, completa 20 anos em território catarinense.

Fonte: Franciane de Bitencourt/19º Batalhão de Polícia Militar 

Propaganda
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Balneário Gaivota receberá o Prêmio “Palma de Ouro”

Publicado

em

Novamente o município de Balneário Gaivota receberá o Prêmio Palma de Ouro, como referência na administração da Educação Municipal. “Recebemos com muita alegria este prêmio, que é fruto do empenho de todos os servidores da educação que se empenham e se dedicam para que o município seja reconhecido com mais um prêmio, sou muito grata por ter uma equipe maravilhosa”, comentou Rosinea Alves Ferreira, secretária municipal de educação.

O prêmio é conferido à Secretários de Educação, que está realizando uma gestão participativa e que através de ações, tais como programas motivacionais e qualificações das equipes profissionais e educadores da rede municipal, estão conseguindo elevar a qualidade do ensino público municipal.

Fonte: Guilherme Scherer /Assessoria de Comunicação

Continue Lendo

Geral

Formatura das turmas da EJA é marcada por alegria e muita emoção

Publicado

em

Ato de entrega dos certificados foi realizado na noite de quarta-feira 

Mais uma solenidade de formatura foi realizada e marcada por alegria e emoção em Balneário Arroio do Silva. Desta vez, quem comemorou foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que concluíram mais uma etapa no estudo. Oito alunos concluíram o ensino fundamental e 22 o ensino médio.

A formatura aconteceu na noite de quarta-feira, dia 13, e contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete Guimarães e a secretária de educação Silvia Machado Ghellere. “Parabenizo todos pela dedicação e por esse passo tão importante. Desejo sucesso na caminhada”, registrou a secretária que agradeceu ainda os professores pelo empenho.

A solenidade foi repleta de calor humano e muitas homenagens. “Parabéns pela força de vontade. Não desistam dos sonhos. Apostem no que vocês almejam e continuem estudando”, enfatizou o prefeito.

Os alunos manifestaram sua gratidão e a alegria em concluir a etapa. Os professores também foram homenageados, agradeceram e parabenizaram os formandos.

 
Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa
Continue Lendo

Geral

Epagri de Maracajá discute ações para 2018

Publicado

em

Com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados durante o ano de 2017 e discutir o planejamento para 2018, a equipe do Escritório da Epagri de Maracajá, realizou a tradicional “Reunião de Sede”. A organização dos trabalhadores do campo e suas famílias, o incentivo à pratica da pecuária de leite e na área de grãos, além da assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) integraram as principais ações do segmento no ano que chega ao final.

Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri local, Ricardo Martins, no município, juntamente com seus parceiros, a Epagri desenvolveu ações, principalmente, nas áreas de pecuária de leite com a organização dos produtores e implantação de mudas de pastagem; na área de grãos com a assistência no cultivo de milho e arroz irrigado, além de implantação de unidade de cultivares.

Outras ações também ganharam destaque como o trabalho na organização de produtores de leite, organização para feiras e assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O evento realizado no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, nesta quarta-feira (13), contou com a presença de lideranças municipais, entre elas membros do CMDR, Sindicatos e representantes de agropecuárias.

Ao final da reunião, o extensionista da Epagri local, Ricardo Martins salientou da importância da manutenção do convênio entre Prefeitura e Epagri. “Importantes subsídios agrícolas são aportados para o município resultantes desta parceria, que deve continuar também em 2018”, finalizou Ricardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue Lendo

Hospedado por Incubadora de Sites