Programa incentiva parceria para pavimentação de ruas em Maracajá – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Programa incentiva parceria para pavimentação de ruas em Maracajá

Publicado

em

Administração Municipal de Maracajá e moradores de ruas sem pavimentação, já podem se tornar parceiros e garantirem infraestrutura urbana que possibilite melhor qualidade de vida às famílias. Para isto, o prefeito Arlindo Rocha sancionou a lei municipal 1172/2019, que institui o Programa Municipal de Pavimentação “De Mãos Dadas”, com a presença de moradores da Rua Alfredo de Pelegrini, na Vila Floresta, interessados na possibilidade.

“Para que a administração municipal de Maracajá pavimente todas as ruas existentes sem esta infraestrutura, utilizando apenas recursos próprios e dos governos estadual e federal, são necessárias décadas, e por esta modalidade de parceria basta os moradores se organizarem e contribuírem com os materiais; a mão-de-obra fica por conta da prefeitura”, explica Arlindo Rocha.

O prefeito de Maracajá pondera, também, que a pavimentação de uma rua não trás apenas qualidade de vida para os moradores e seus familiares, mas, sobretudo, agrega valor aos imóveis beneficiados com a infraestrutura. “Para o município, além disso, representa economia de recursos empregados, normalmente, na manutenção de uma via sem pavimentação”, acrescentou Arlindo.

Um dos moradores da Rua Alfredo de Pelegrini, o agricultor Samuel Dordete, comemorou. Ele mora há oito anos no local e está cansado de tanta poeira e barro. Ele tem pressa e junto com Deones Ferrari, seu vizinho, vão iniciar mobilização para que os demais moradores aceitem participar, rateando o custos dos materiais necessários. O prefeito Arlindo Rocha disse a eles que, se houver a unanimidade, a pavimentação pode ocorrer ainda neste ano.

Fonte: Gilvan de França/Assessoria de Imprensa

Facebook

Crie seu site na ServerPro