Projeto Geoparque busca parceria do Sebrae/SC – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Projeto Geoparque busca parceria do Sebrae/SC

Publicado

em

Integrantes da equipe técnica do projeto Geoparque, acompanhados do presidente do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, o prefeito de Torres Carlos Souza e empresários da região, estiveram na sede do Sebrae, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira, 10, para apresentar o Geoparque e tratar sobre possíveis parcerias.

O grupo foi recebido pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/SC, Sérgio Alexandre Medeiros, pelo assessor do Conselho Deliberativo Wanderley Andrade, pelo diretor administrativo/ financeiro Sérgio Cardoso e pelo coordenador estadual de Turismo Alan Claumann e recebeu a boa notícia de que a instituição entende como importante para o desenvolvimento da região a efetivação do projeto e irá firmar uma parceria com o Geoparque.

Em sua explanação sobre o projeto, a geóloga e colaboradora do Projeto Geoparque, Flávia de Lima, fez a explanação do projeto e salientou a importância de que cada vez mais pessoas conheçam o Geoparque. “Estamos em busca da chancela da Unesco e, por isso, estamos mobilizando cada vez mais as pessoas sobre a importância  do projeto Geoparque”.

O prefeito Carlos lembrou que o objetivo é dar cada vez mais visibilidade ao projeto, que tem um grande potencial e assim “buscar parcerias para impulsionar os trabalhos”.

Coordenador estadual de Turismo do Sebrae, Alan Claumann, destaca que os pleitos técnicos do projeto são viáveis para que seja firmada uma parceria com o órgão. “Tenho certeza que seremos parceiros nas capacitações”.

O presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Medeiros ressalta que o projeto Geoparque atende ao que o Sebrae entende como importante para o desenvolvimento do Turismo. “Já conhecíamos o potencial da região, que unida, terá sempre mais força”. completa.

ainda da reunião Vico Martins Junior, empresário de Cambará do Sul e presidente da Aparados Tur, João Peron Figueiredo empresário de Morro Grande, José Carlos Zanatta secretário de Turismo de Jacinto Machado e Edineia Pallú Diretora executiva do Geoparque.

Fonte: Itaionara Recco/Assessoria de Imprensa

Continue Lendo
Propaganda

Crie seu site na ServerPro