Conecte-se agora

Educação

Recepção aos estudantes abre a 2ª Feira das Profissões de Turvo

Publicado

em

O pontapé inicial da 2ª Feira das Profissões de Turvo aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi. Os estudantes foram recepcionados pelas instituições de ensino superior participantes (Unesc, Satc, Unisul, Esucri, FVA, IFSC e UFSC) e puderam visitar todos os estantes.

“É um prazer receber a todos em Turvo. Sintam-se a vontade para questionar e tirar as suas dúvidas sobre os cursos. Esperamos ter o mesmo sucesso do ano passado, quando realizamos a primeira edição da Feira”, declarou a secretária de educação de Turvo, Suzana Miranda.

"

O objetivo da Feira das Profissões é permitir que alunos, professores e universidades se reúnam para trocar experiências e aprimorar conhecimentos. É uma oportunidade para o jovem conhecer mais sobre carreira, mercado de trabalho, vivências e práticas profissionais do curso/graduação que pretende escolher.

“A inspiração surgiu a partir de uma dificuldade que encontrei na hora de escolher a minha profissão. Eu espero que todos possam conhecer a maioria quantidade possível de opções para o futuro”, afirmou o idealizador do projeto, o vereador Hendel Pescador.

Programação

O destaque deste primeiro dia será a palestra gratuita com professor Pachecão a partir das 19h com o tema: “A Escolha que Define o seu Futuro”. Palestrante e escritor, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, lecionou física por 25 anos em todo o Brasil sendo o precursor do estilo aula show.

O evento continua nesta sexta-feira, 31. As atividades começam às 9h e se estendem até as 15h. A expectativa é que até dois mil alunos de escolas da região passem pela 2ª Feira das Profissões de Turvo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários
Propaganda

Crie seu site na ServerPro