Retorno das sessões na Câmara com quase 26 meses sem concessão de diárias – Portal Agora
Conecte-se agora

Política

Retorno das sessões na Câmara com quase 26 meses sem concessão de diárias

Publicado

em

A primeira sessão de 2019 na Câmara de Vereadores de Araranguá aconteceu na noite de quarta-feira dia 06. Durante o encontro, os vereadores discutiram onze indicações que estavam na ordem do dia, tomaram conhecimento de correspondências recebidas de interesse comum e, também dos projetos que estão tramitando na casa neste início de ano. Durante a palavra livre, alguns vereadores aproveitaram para dar as boas-vindas aos colegas.

O presidente, Daniel Viriato Afonso, acredita que o ano será produtivo. “Desejo que os trabalhos sejam conduzidos da melhor maneira possível, assim como aconteceram nos últimos dois anos”, disse. A próxima sessão está agendada para segunda, 11, às 19 horas com transmissão ao vivo pelo site cmva.sc.gov.br e no facebook pelo @camaraararangua.

Sem diárias

A mesa diretora, reeleita no final do ano passado para mais dois anos à frente do Legislativo municipal, implantou inovações que refletem diretamente em benefícios para a população. É que até o final deste mês de fevereiro serão somados vinte e seis meses que nenhum vereador recebeu diárias ou qualquer ajuda para custear viagens ou deslocamentos com dinheiro da Câmara. A medida reverte em economia, e os recursos que não são usados retornam para o município que investe em obras e projetos.

Entre os anos de 2017 e 2018 a Câmara devolveu em torno de R$2 milhões para o Executivo. No primeiro ano através do projeto “Câmara Solidária”, os vereadores indicaram aonde parte do dinheiro seria aplicado. Em 2018, o prefeito atendeu algumas indicações dos vereadores, mas sem a proposta taxativa de 2017. “Em 2019 ainda estamos discutindo como será conduzida a ideia. Mas conto com o apoio dos vereadores para dar continuidade e mantermos esse compromisso em fazer bom uso do dinheiro público”, completou o presidente.

Fonte: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Copyright © 2017 Portal de Notícias Agora!. Todos os direitos reservados.

Crie seu site na ServerPro