Rodeio Internacional do Caverá começa nesta quinta-feira - Portal Agora
Conecte-se agora

Coberturas

Rodeio Internacional do Caverá começa nesta quinta-feira

Publicado

em

Evento que começa hoje e vai até domingo é o maior do gênero em Santa Catarina 
Araranguá será palco de uma grande festa da tradição gaúcha. O 16º Rodeio Internacional Crioulos do Caverá deve atrair competidores de vários estados do Brasil e países do Mercosul, entre eles Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. Segundo Eraldo Vieira, coordenador geral do evento, a edição deste ano promete ser a maior de todos os tempos. “A expectativa é positiva e deveremos ter recorde de inscrições tanto nas provas campeiras quanto artísticas. O evento é aberto ao público e sem cobrança de ingressos”, explica.
O Rodeio Internacional do Caverá terá além de atividades voltadas ao campeirismo, bailes, shows, gastronomia típica, exposições, provas artísticas e até cavalgadas, sendo uma delas voltada ao público feminino com as “Campeiras do Litoral”. A programação completa da festa que começa já na quinta-feira, dia 7 de março, está no site e nas redes sociais do Caverá.
Gastronomia típica
O tradicional e saboroso churrasco gaúcho será servido no Rodeio. O Restaurante do Caverá está servindo a suculenta costela gaúcha, assada por horas a fio em uma gigante churrasqueira rotatória. Com tempero e sabor inconfundível, a culinária gaúcha mais uma vez será destaque no evento. O restaurante serve almoço e janta.
 
Cultura gaúcha é o ponto forte da festa
 
 Mais de 20 provas entre danças e outras de cunho artístico devem dar ainda mais brilho ao Rodeio do Caverá. Segundo Fabio Idalêncio Leandro, coordenador artístico da 6ª Região do MTG/SC, estarão participando invernadas artísticas de várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “É um evento para todas as idades. Temos inscritos com idade entre 04 a 70 anos, demonstrando uma completa integração entre jovens, adultos e crianças através da cultura gaúcha” explicou. Caravanas de várias cidades gaúchas estão confirmadas, além da presença de grupos catarinenses.
Bailes prometem animar o público
Um dos momentos mais aguardados do Rodeio são os bailes. Na quinta-feira o fandango é com o grupo Alma Gaudéria, na sexta-feira, dia 8 terá Julian & Juliano e o Grupo só Vaneira, além de show nativista com Douglas Marques. No sábado, dia 9 quem anima o público é Garotos de Ouro e show com Quarteto Três Fronteiras.

Facebook

Crie seu site na ServerPro