Ronda Comercial é discutida em reunião na CDL de Maracajá – Portal Agora
Conecte-se agora

Segurança

Ronda Comercial é discutida em reunião na CDL de Maracajá

Publicado

em

PM e Conseg também participaram do encontro

O Programa Rede de Segurança foi institucionalizado pelo Comando do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araranguá em 2010, e desde então vem sendo desenvolvido em diversas cidades da região da Amesc e deste Programa também fazem parte os projetos Ronda Escolar, Ronda Comercial, Ronda Bancária, Ronda Penal, Ronda Residencial e Rede de Vizinhos.

Em Maracajá, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi o local escolhido para uma reunião entre a Polícia Militar e os membros do Conseg e associados da CDL. Durante duas horas foi discutido a Ronda Comercial.

De acordo com o presidente do Conseg, Rodrigo Souza Pereira, no encontro o Sargento Igor Pimentel mostrou os projetos já existentes para comércios. “Conseguimos montar uma grande parceria com os comerciantes de Maracajá, visando a segurança dos moradores e comerciantes”, ponderou Rodrigo, acrescentando que na ocasião também foi preenchido um formulário dos comércios que vão aderir ao Programa. “Após consolidação do projeto iniciado hoje, onde os participantes também passaram por treinamento, discutimos a viabilidade de uma Rede de Vizinhos juntamente com o comércio”.

O projeto consiste na passagem diária de um policial no estabelecimento comercial, para que a presença da Polícia seja percebida. Os trabalhos começam no centro da cidade, ampliando-se para os bairros.

Facebook

Crie seu site na ServerPro