Saiba como ficam os serviços do Governo do Estado no feriado de Páscoa – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Saiba como ficam os serviços do Governo do Estado no feriado de Páscoa

Publicado

em

Foto: Cristiano Estrela/Secom
Os horários de atendimento ao público do Governo de Santa Catarina terão algumas alterações durante o feriadão de Páscoa, entre esta quinta-feira, 18, e o domingo, 21. Os serviços essenciais serão mantidos durante os quatro dias. Já as demais repartições farão ponto facultativo na quinta, sem expediente interno. Veja abaixo.
Casan
A Casan também funcionará normalmente na quinta-feira, 18. Na sexta-feira, 19, não haverá atendimento presencial, mas durante todo o feriado haverá equipes de plantão para atender ao público. Quem precisar poderá acionar a central de atendimento pelo telefone 0800 643 0195 e pelo site da companhia, ambos com plantão 24 horas para recebimento de demandas e orientações.
Celesc
A Celesc funcionará normalmente na quinta-feira, 18. Na sexta-feira, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas, retomando o expediente normal na segunda-feira, a partir das 8h. Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o feriadão. Para emergências, o consumidor pode ligar para 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia enviando um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora.
Serviços comerciais estão disponíveis no portal Celesc, Agência WEB, ou pela discagem gratuita 0800 48 0120 em toda área de concessão.
Educação
As escolas da rede pública estadual de ensino seguem o calendário proposto pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com ponto facultativo na quinta-feira. Caso a unidade escolar, juntamente com a Gerência de Educação (Gered), identifique a necessidade de ter aula, poderá abrir normalmente.
Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros Militar, no 193. O cidadão também pode ficar atento aos alertas nas redes sociais, SMS e no site da Defesa Civil de Santa Catarina.

Procon
O Procon de Santa Catarina estará fechado na quinta-feira e na sexta-feira. Já os Procons municipais terão autonomia para definir se farão ponto facultativo na quinta.

Saúde
Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão durante a Páscoa, assim como o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc).
Segurança
Polícias Civil (181) e Militar, incluindo a Polícia Militar Rodoviária (190), funcionarão em esquema de plantão com escalas. Bombeiros Militares (193) e Instituto Geral de Perícias (IGP) também não param.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fecha na quinta-feira e na sexta-feira e retoma as atividades na segunda-feira, 22, com horário normal de atendimento, das 8h30 às 17h.
Quais serviços públicos são considerados essenciais? 
– Tratamento e abastecimento de água;
– Produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;
– Assistência à saúde, distribuição e comercialização de medicamentos;
– Captação e tratamento de esgoto
– Atividades finalísticas das áreas de Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação, Justiça e Cidadania e da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).

Facebook

Crie seu site na ServerPro