Saúde com atendimento especializado para público infantojuvenil – Portal Agora
Conecte-se agora

Saúde

Saúde com atendimento especializado para público infantojuvenil

Publicado

em

Setor trabalha as dificuldades encontradas na aprendizagem

A Secretaria de Saúde de Araranguá, através do Núcleo Infantojuvenil, presta atendimento diferenciado às crianças e adolescentes da rede municipal, através das escolas básicas do município, incluindo as do estado, algumas particulares e centros de educação infantil. O objetivo do Núcleo é o atendimento às dificuldades na aprendizagem, não só de ordem pedagógica, mas também emocionais.

Segundo a psicopedagoga, Bernadete Benincá Martinello, responsável pelo atendimento no setor, a maior dificuldade das crianças e jovens é a troca de letras na questão fonológica. Há também a questão de limites e regras que são bem frequentes, o que resulta na falta de dedicação aos estudos. “É muito tempo dedicado aos instrumentos tecnológicos”, explica.

Outro ponto destacado por Bernadete é que as crianças devem ajudar em casa com as tarefas de acordo com a idade, sendo responsável por suas coisas. “Tenho passado para as mães atividades de afazeres domésticos de acordo com a escola Montessori; é importante a atenção da família e que a criança acabe adequada, colaborando para sua vida”, destacou.

No conceito do método Montessori, o educar ultrapassa a simples transmissão de conteúdos e visa o amadurecimento emocional, cultural, social entre outros. Dentro do atendimento se enquadra os Florais de Bach, que são essências de flores ministradas em gotas. Os florais têm funções terapêuticas e servem para: insegurança, atenção, foco, irritabilidade e impulsividade, apresentando um quadro de melhora em alguns casos.

Os agendamentos no setor são através das Unidades de Saúde do seu bairro. A escola envia um relatório para os pais que entregam nas unidades de saúde sendo posteriormente enviados aos médicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Propaganda

Facebook

Crie seu site na ServerPro