Secretária de Meio Ambiente de Maracajá condecorada com Medalha Raulino Reitz – Portal Agora
Conecte-se agora

Geral

Secretária de Meio Ambiente de Maracajá condecorada com Medalha Raulino Reitz

Publicado

em

A secretária de Meio Ambiente e Turismo de Maracajá, bióloga Gisele da Silva Garcia Dal Pont recebeu na quinta-feira (13) a Medalha Raulino Reitz, maior comenda com referência à proteção ao meio ambiente em Santa Catarina,  criada como uma forma de reconhecimento àqueles que contribuíram para a preservação do meio ambiente catarinense.

A comenda foi conferida durante a solenidade realizada pela Polícia Militar Ambiental para passagem de comando do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 1º BPMA, com sede ao lado do Parque Ecológico Maracajá.  No ato o comando passou do 1º tenente João Hélio Schneider de Siqueira Santos para o 2º tenente Flávio Andrade e Lopes.

O Pelotão sediado em Maracajá instalou-se em 13 de maio de 2004, e por não possuir em seu quadro nenhum biólogo, necessita com frequência dos serviços deste tipo de profissional. Desde então, Gisele Dal Pont, de forma voluntária, analisa espécimes da fauna silvestre nativa, vivos ou suas carcaças, oriundos de apreensões. Nesse período já realizou mais de 480 procedimentos.

Além disso, a bióloga maracajaense participou ativamente da implantação e trabalhou como instrutora de dois Projetos do Programa Protetor Ambiental e vem colaborando com o terceiro grupo Protetor, que já está em andamento em Maracajá. “É uma honra receber tal reconhecimento por um serviço voluntário, do qual, jamais se espera este tipo de retorno”, salienta Gisele.

Segundo  a secretária de Meio Ambiente e Turismo de Maracajá, a proximidade, a parceria e o relevante serviço prestado pela Polícia Militar Ambiental à região estimulam a prestação do serviço voluntário. “Quando a causa é tão nobre como a preservação do meio ambiente, o trabalho voluntário é um exercício de cidadania, de construção de um mundo melhor e, receber uma honraria como a Medalha Raulino Reitz nos enche de orgulho”, finalizou a homenageada.

Fonte: Gilvan de França/Assessoria de Imprensa 

Facebook

Crie seu site na ServerPro